• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Prefeitura de Caraguatatuba inicia pintura de ciclovia no bairro Martim de Sá

A ação faz parte do projeto de revitalização do bairro, além de outras intervenções que serão realizadas ao longo de 2018. O objetivo é interligar as ciclovias que hoje são fragmentadas.

Foto: Luis Gava/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba iniciou nesta quinta-feira (24/05), a pintura de sinalização da ciclovia do bairro Martim de Sá, região central do município. A ação faz parte do projeto de revitalização do bairro, além de outras intervenções que serão realizadas ao longo de 2018.

Segundo o chefe de Engenharia e Sinalização da Secretaria de Trânsito, Fábio Rodrigues, o objetivo é interligar as ciclovias que hoje são fragmentadas.

“Hoje temos aproximadamente 15 km de ciclovias e se conseguirmos interligá-las, esse número crescerá mais ainda. Queremos facilitar e incentivar este meio de transporte. Queremos que, quando tudo estiver pronto, nossa cidade possa ser chamada de ‘A capital da ciclovia’. Este é apenas o início do trabalho”, afirmou Rodrigues.

Uma ação para ligar as vias especiais será feita na Martim de Sá, onde a ciclovia termina de um lado da rua e continua no outro lado. Mais adiante existe também a interrupção da pista antes de chegar à orla da praia. A prefeitura fará a ligação entre essas vias por meio de uma ciclofaixa. A ciclofaixa é um trecho da rua que será sinalizada, onde apenas bicicletas devem transitar.

Além disso, toda a sinalização horizontal do bairro foi revitalizada (lombadas, depressões, faixas de via dupla e de pedestres) e novas vagas para deficientes e idosos serão criadas ao longo da orla.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________