• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

A Prefeitura de Ilhabela continua a tomar providências para manter os serviços essenciais à populaçã

Em nota oficial, Prefeitura informa a população sobre as novas diretrizes adotadas.

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela continua a tomar providências para manter os serviços essenciais à população. A iniciativa se deve à paralisação dos caminhoneiros, deflagrada na segunda-feira (21).

Reunião extraordinária

O prefeito em reunião com os secretários municipais na manhã de hoje (28), atualizou as medidas necessárias para redução dos impactos negativos do movimento à população e para manutenção dos serviços essenciais no arquipélago.

Transporte público

O prefeito Márcio Tenório decretou nesta segunda-feira (28), a redução da tarifa do transporte coletivo para R$ 1,00 a partir desta terça-feira (29), finalizando no domingo (3 de junho) para os usuários que utilizam o bilhete eletrônico recarregável “Cartão Cidadão”.

A empresa de transporte coletivo, Expresso Fênix, mantém a redução dos ônibus com a retirada das linhas diretas e a manutenção dos horários de finais de semana e feriados, para as demais linhas.

Educação

O plano de ação emergencial da Secretaria de Educação continua o mesmo:

1. O atendimento da Educação Infantil será mantido em todas as unidades escolares;

2 . Caberá a equipe gestora da Secretaria de Educação, a reorganização pedagógica para o atendimento que se fizer necessário;

3. As aulas do ensino fundamental I e II, (1º ao 9º anos), serão suspensas terça e quarta-feira (29 e 30 de maio de 2018);

4. As aulas serão repostas com atividades extras em datas a serem agendadas posteriormente;

5. O transporte da Fênix está garantido nos horários de pico.

Transporte universitário e escolar

Continua suspenso o transporte de estudantes universitários para São José dos Campos e cidades próximas.

APAE

A Administração solicitou apoio a uma empresa de turismo local, que doou óleo diesel para o transporte dos alunos da APAE de Ilhabela, garantindo importante atendimento aos alunos da instituição nesta segunda-feira (28).

Transporte de pacientes

A Secretaria de Saúde mantém o atendimento de casos emergenciais como transporte de pacientes que fazem tratamentos em outras cidades; mas suspendeu as cirurgias eletivas, ou seja, sem urgência.

Os veículos que atendem as UBS’s, para economia do combustível, foram recolhidos, e só deverão ser usados em situações emergenciais.

Também a partir de hoje (28), as consultas fora do município serão analisadas caso a caso e, quando possível, reagendadas.

Transbordo de lixo

A Secretaria de Meio Ambiente informou que o aterro sanitário não receberá podas e RCC (Resíduos de Construção Civil), e que por conta da greve os serviços de coleta e transbordo de lixo estão prejudicados, havendo necessidade de colaboração da população até o restabelecimento da situação.

Atendimento público no Paço Municipal

O funcionamento no Paço Municipal segue normalmente.

Travessia

A Dersa continua com as travessias entre Ilhabela – São Sebastião das 8h às 20h, de hora em hora; das 20h às 8h, a travessia acontece a cada duas horas.

Segurança Pública

A Polícia Militar segue fazendo atendimento à população normalmente.

A Defesa Civil está priorizando os atendimentos emergenciais nas comunidades tradicionais.

Obras

Segundo a Secretaria de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, as empresas prestadoras de serviços poderão sofrer atrasos nos trabalhos realizados nas obras, caso o abastecimento não se normalize.

Serviços Urbanos

A Secretaria de Serviços Urbanos está priorizando os serviços essenciais de limpeza pública.

Eventos

A realização de todos os eventos programados pela Prefeitura para os próximos dias serão avaliados. A exemplo do que já ocorre com a Secretaria de Esportes, que comunica terem sido adiadas as rodadas do Campeonato Municipal de Futebol agendadas para acontecer essa semana nos dias: 28, 29 e 30 de maio, e 3 de junho. A competição voltará na próxima segunda-feira (4), com os jogos agendados na tabela. As partidas adiadas serão reagendadas; posteriormente faremos um comunicado informando as novas datas.

As aulas de todas as escolas esportivas estão suspensas até a normalização da greve. Viagens de atletas para fora do Município também estão canceladas.

Viva Leite

A Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social teve que suspender a entrega do leite do Programa Viva Leite, realizado as terças e sextas-feiras no CRAS.

O programa depende da destinação de leite por parte do Governo Estadual.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________