• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Defesa Civil de Ilhabela participa de treinamento para Operação de Estiagem

Além de aula teórica, o curso contou também com uma simulação, onde os alunos colocaram puderam colocar os ensinamentos em prática.

Foto: Divulgação/PMI

A Defesa Civil de Ilhabela participou na última terça-feira (22), de um treinamento para Operação de Estiagem (OPOE) 2018, ministrado no município de Campos do Jordão (SP), pela Defesa Civil do Estado e pelo Grupamento do Corpo de Bombeiros.

Os sete agentes da Defesa Civil de Ilhabela foram capacitados em conceituar incêndios em vegetação natural; determinar os tipos de incêndio; compreender as formas de propagação; expor as técnicas de combate ao incêndio; conscientização da necessidade do EPI/EPC; compreender a necessidade da prevenção, etc e conhecer os riscos existentes no combate. “Moramos em uma região cercada por mata; é importante que os nossos agentes estejam preparados para agir rapidamente e com conhecimento nessas situações”, declarou o prefeito Márcio Tenório.

Além de aula teórica, o curso contou também com uma simulação, onde os alunos colocaram puderam colocar os ensinamentos em prática.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________