• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Nova creche no Jaraguá irá oferecer 180 vagas e zerar a fila de espera no bairro

No final da tarde de sexta-feira (25/05) o prefeito Felipe Augusto esteve com a equipe técnica da empresa Ideal Terraplanagem para uma vistoria na área onde, além da creche também será construído um ginásio poliesportivo que irá atender a toda a comunidade do bairro.

Foto: André Santos/PMSS

Foi assinada a Ordem de Serviço para o início das obras de construção de mais uma creche, localizada no bairro do Jaraguá – Costa Norte da cidade, a expectativa da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) é oferecer um total de 180 vagas para o atendimento de crianças entre 0 e 3 anos de idade.

No final da tarde de sexta-feira (25/05) o prefeito Felipe Augusto esteve com a equipe técnica da empresa Ideal Terraplanagem – vencedora do processo licitatório para a construção da unidade – para uma vistoria na área onde, além da creche também será construído um ginásio poliesportivo que irá atender a toda a comunidade do bairro. A estimativa de investimento nesta obra é de aproximadamente R$ 5 milhões e o prazo estimado para a conclusão da obra é de 12 meses.

De acordo com a Secretaria de Educação a demanda reprimida neste bairro atualmente é de 110 vagas, ou seja, com a conclusão desta obra a fila de espera para o atendimento das crianças neste bairro será zerada por completo e ainda o espaço contará com vagas disponíveis.

Além da nova creche no bairro do Jaraguá o prefeito, Felipe Augusto, também já autorizou o início das obras de construção do ginásio poliesportivo na Escola Municipal da Topolândia, região central, e a reforma da Escola Municipal Nair Ribeiro de Almeida, em Juquehy.

Mão de Obra local

Durante a reunião o prefeito Felipe Augusto reforçou para os representantes das empresas a necessidade de fazer a contratação da mão-de-obra local. “A nossa principal exigência é que sejam contratados moradores de São Sebastião para atuarem nestes canteiros de obras. E para isso, nossa única via de contratação é o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)”, enfatizou Felipe Augusto.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________