• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

São Sebastião adquire seis novos botes para a Defesa Civil em situações de alagamento

Os veículos irão atender a chamados de emergência em situações de alagamento. Os botes serão distribuídos entre seis regionais da Prefeitura: Canto do Mar, Guaecá, Maresias, Juquehy, Boiçucanga e Boracéia.

Foto:  Luciano Vieira/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião adquiriu seis novos botes flexboats que ficarão a serviço da Defesa Civil Municipal, para atender a chamados de emergência em situações de alagamento. Os botes serão distribuídos entre seis regionais da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), nos bairros Canto do Mar, Guaecá, Maresias, Juquehy, Boiçucanga e Boracéia.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de São Sebastião, Ricardo dos Santos, as regionais serão preparadas para responder em caso de emergência, como alagamentos, e que tudo isso faz parte do Plano de Contingência elaborado pela Defesa Civil. “Os funcionários da SESEP são a primeira resposta em caso de emergência, e nas próximas semanas todos eles serão treinados e capacitados para lidar melhor com essas situações”, informou Santos.

O coordenador disse ainda que antes da aquisição desses novos botes, havia apenas três para atender todo o município. Segundo ele, o investimento foi de aproximadamente de R$ 240 mil. “Temos mais de 23 áreas de alagamento na cidade, e três botes não suportam isso tudo. A prefeitura então investiu em mais seis botes, o que vai tornar a resposta muito mais rápida e eficiente nos casos de alagamento. Quem ganha é a população”, finalizou.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________