• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Aulas na Rede Municipal de Ensino de São Sebastião serão retomadas na segunda (04/06)

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) o transporte escolar e dos universitários será atendido normalmente e os insumos da merenda já voltaram a ser entregues nas unidades escolares.

Foto: Luciano Vieira/PMSS

Com o término da greve dos caminhoneiros – que afetou diretamente o sistema de abastecimento do Litoral Norte – a Prefeitura de São Sebastião informa que as aulas na rede municipal de ensino serão retomadas na próxima segunda-feira (04/06).

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) o transporte escolar e dos universitários será atendido normalmente e os insumos da merenda já voltaram a ser entregues nas unidades escolares. Diante disso, os alunos já poderão voltar as suas atividades normais em todas as unidades de ensino.

Na última semana, com o agravamento da crise de abastecimento provocada pela greve dos caminhoneiros em todo o país, a Secretaria Municipal de Educação adotou medidas para minimizar os transtornos causados e suspendeu as aulas na quarta-feira (30/05), sendo mantido o atendimento apenas nas creches. Na ocasião, a alimentação escolar também contou com cardápio adaptado com o intuito de garantir todas as necessidades nutricionais dos alunos.

Segundo a secretária Vivian Augusto, todas as medidas emergenciais adotadas foram acompanhadas diariamente para que professores, funcionários, alunos e pais não fossem prejudicados.

[ Charge ]_______________________________