• G1 Vale do Paraíba e Região

Abastecimento de combustível é normalizado, mas faltam produtos nos supermercados de Ubatuba

Produtos como pão de forma e do setor de hortifruti ainda estão em falta.

Após a paralisação dos caminhoneiros, a maioria dos postos de combustíveis de Ubatuba (SP) foram reabastecidos. Embora a situação seja de alívio para os motoristas, muitos consumidores sentem a falta de alimentos nos mercados da cidade.

No feriado prolongado de Corpus Christi, os turistas que foram para o litoral abasteceram os veículos sem filas. Dos dez postos de combustíveis de Ubatuba, oito estão funcionando com gasolina e etanol. Em um posto, o litro da gasolina é vendido a R$ 4,55, e o etanol a R$ 3,09.

“No litoral está normalizado porque muita gente deixou de descer. Eu vim, mas muita gente deixou de vir por isso, contando que não teria combustíveis”, disse o gerente de contratos Luis Antônio Velme.

O ritmo de tranquilidade também atinge os comércios. “O impacto maior pra gente, é que tínhamos boa expectativa para esse feriado de Corpus Christi, e a greve dos caminhoneiros atrapalhou bastante”, comentou a gerente Rita de Cássia.

Produtos básicos como pães de forma e hortifruti não são encontrados nas prateleiras, o que preocupa o consumidor. “Supermercado está bem tranquilo, mas não tem produtos. Estamos saindo daqui e buscando em outros locais o que falta para as nossas compras”, lamentou o professor Flávio Bruno.

Em uma padaria do bairro Itaguá, o proprietário Miguel Valente aguarda a chegada das mercadorias.

“Estamos com problemas de abastecimento. Está faltando gás, farinha, estamos sem hortifruti, os preços estão exorbitantes. Principalmente o que faltou foram clientes que deixaram de vir em um feriado prolongado, que a gente esperava um faturamento bom”, afirmou Miguel.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________