• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Caraguatatuba ganhará mais 6 mil luminárias de LED até julho

Desde o ano passado foram instalados 1.694 novos pontos de luz, um crescimento 8% no número de luminárias.

Foto: Claudio Gomes/PMC

A cidade de Caraguatatuba possui hoje um parque luminotécnico composto de 23.464 pontos. Desde o ano passado foram instalados 1.694 novos pontos de luz, um crescimento 8% no número de luminárias.

Receberam as benfeitorias os locais que há anos aguardavam iluminação pública, como as marginais da Rodovia SP-55 (no Jardim Britânia, Pontal Santa Marina e Cidade Jardim), Avenida Martim de Sá (Martim de Sá), Rua São Roque (entorno da UBS e escolas no Perequê Mirim), além de centenas de vias em pelo menos 20 bairros da cidade.

A Prefeitura de Caraguatatuba, através da Concessionária Caraguá Luz, vai instalar nos meses de junho e julho pelo menos 6 mil luminárias de LED em diversos bairros da cidade.

Na próxima semana, o bairro Olaria receberá a benfeitoria na Serrinha (SP-55) e até julho será iluminada a Avenida Marginal no Getuba no trecho que será reurbanizado pela Prefeitura de Caraguatatuba.

O objetivo é melhorar a quantidade de luz e a uniformidade desta iluminação nas vias da cidade, além de proporcionar redução do consumo de energia na ordem de 67% e trazer segurança aos bairros.

Até setembro, segundo estimativa da empresa Caraguá Luz, a cidade deve contar com 20 mil luminárias LED.

Demandas

Além da modernização da iluminação pública da cidade, a Prefeitura de Caraguatatuba tem cobrado da concessionária a resposta rápida para as reclamações dos usuários no call center e assegurar à população maior conforto e segurança no período noturno.

Desde o início do contrato de concessão, em julho de 2015, foram realizadas 30.253 intervenções de manutenção com a troca de 25.676 componentes ou equipamentos (lâmpadas, reatores, relés).

No início do contrato, a empresa recebia uma média de 50 reclamações por dia e hoje caiu para 9 reclamações, redução de 72%.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________