• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Ilhabela realiza primeiras cirurgias com ‘Arco Cirúrgico’ no Hospital Mário Covas

Com a utilização do aparelho é possível produzir imagens em tempo real, através de geração de imagens digitais. O investimento total foi de R$ 380 mil.

Arco cirúrgico do Hospital Mário Covas - Foto: Divulgação/PMI

O hospital “Mário Covas”, na Barra Velha, em Ilhabela, realizou na quinta-feira (7), as primeiras cirurgias com o equipamento ‘Arco Cirúrgico’, entregue recentemente. O equipamento foi adquirido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde.

Trata-se de um importante e moderno aparelho de Raio-X, no qual é possível produzir imagens em tempo real, através de geração de imagens digitais. O investimento total foi de R$ 380 mil.

Por meio deste equipamento é possível a elaboração de diagnósticos por imagem instantânea, sendo a solução mais eficaz atualmente nos centros cirúrgicos, por apresentar visualização de imagens digitais em monitores de alta resolução, ou seja, em tempo real.

O arco cirúrgico representa um grande avanço no atendimento aos pacientes do “Mário Covas”. O novo aparelho auxiliará nas cirurgias gerais, como urologia, ortopedia, vasculares, entre outros procedimentos.

“Estamos muito felizes com o funcionamento do arco cirúrgico, mais um importante equipamento adquirido pela atual Administração. Nosso objetivo é investir cada vez mais na saúde da nossa cidade, que é a nossa prioridade”, afirmou o prefeito Márcio Tenório. “Em 100 dias de mandato entregamos a UTI e realizamos diversas melhorias; até o fim de 2018 outros investimentos serão realizados”, observou.

“O arco cirúrgico vem para melhorar o atendimento à população. Agradecemos o prefeito Márcio Tenório pela aquisição do equipamento, confirmando o seu respeito e o seu carinho pela nossa gente”, comentou o secretário adjunto de Saúde, Gustavo Barboni.

Barboni explicou que o intensificador de imagem gera radiação ionizante e, por conta disso, deve ser “exclusivamente operado por técnicos em radiologia médica”.

Para operar o novo equipamento, a equipe do centro cirúrgico passou por treinamento especializado.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________