• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Programa “Profissionalizar Para Avançar - Costa Sul” é lançado em São Sebastião

Programa vai disponibilizar ao todo cerca de 500 vagas em cursos diversificados.

Lançamento do programa - Foto: Celso Moraes/PMSS

A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), em parceria com a Secretaria de Educação (SEDUC), por meio do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) e do Fundo Social de Solidariedade, firmou uma ação integrada para organizar o programa de cursos, “Profissionalizar Para Avançar Costa Sul”, lançado ontem (07/06) no Raízes Instituto de Educação e Cultura, em Boiçucanga.

Centenas de pessoas participaram do encontro sobre o programa, que irá disponibilizar um pacote de cerca 500 vagas para a Costa Sul de São Sebastião, sendo 230 delas emergenciais, que devem ser preenchidas ainda em junho. As que sobrarem deverão ser preenchidas até o dia 30 de setembro. Todas as pessoas maiores de 18 anos poderão usufruir dos cursos.

Para o prefeito Felipe Augusto, esse investimento é um dos mais importantes realizados pela prefeitura. “Esses cursos de formação intensos integram o maior programa de capacitação e qualificação da história do nosso município”, afirmou o prefeito, que comentou que 200 pessoas fazem parte hoje do PEAD (Programa Emergencial de Auxílio Desemprego), que tem a duração de seis meses, prorrogável por mais seis. “Se Deus quiser, ao término de doze meses, serão 200 pessoas qualificadas, e com um detalhe importante: essa fase começou pela Costa Sul. Aquela história de que essa costa estava abandonada faz parte do passado”, ressaltou.

Para o diretor do CIP, Fábio Aranha, é motivo de orgulho estar à frente deste programa que vem mudar a história da cidade. Segundo ele, três mil pessoas serão qualificadas este ano em São Sebastião, em parceria com várias secretarias, principalmente as de Desenvolvimento Social (SEDES), Esportes (SEESP), Meio Ambiente (SEMAM) e Fundo Social.

“Temos 230 vagas para os cursos a partir de segunda-feira na Costa Sul, e até setembro serão mais 383 vagas. O objetivo não é somente formar pessoas, e sim, junto com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), introduzi-las no mercado de trabalho ou formar novos empreendedores”, disse.

Também estiveram presentes no encontro o secretário de Desenvolvimento Social, Antonio Carlos Júnior, o presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luís Carlos de Melo Cardim, o vice-prefeito Amilton Pacheco, e o secretário da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Ercílio de Souza.

Conheça alguns dos cursos disponíveis

Maresias:

Finger Food (15 vagas)

Governança (30 vagas)

Montagem de mesa de café da manhã (20 vagas)

Elétrica Residencial (16 vagas)

Boiçucanga:

Limpeza Predial (100 vagas)

NR 10 (16 vagas)

Carreta Imagem Pessoal (30 vagas)

Manutenção Motor Diesel 2 e 4 tempos (32 vagas)

Capacitação em Ecoturismo

Carreta Mecânica De Motos (30 vagas)

Módulo 2 de Manutenção Náutica (32 vagas)

Instalação de Ar Condicionado Split (16 vagas)

Mecânica Geral (16 vagas)

Cambury:

Bartender (15 vagas)

Recepção meios de hospedagem (30 vagas)

Cozinha do mar (15 vagas)

Gard manger (15 vagas)

Governança em Hotelaria (20 vagas)

Montagem de Mesa de Café da Manhã (20 vagas)

Juquehy:

Recepção para comércio (15 vagas)

Mais cursos da padaria artesanal

Cursos para o PEAD Costa Sul:

Paisagismo, Recepção, Elétrica, Construção Civil, Limpeza Predial e Pintura.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.