• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Assinatura de dois convênios de cursos de geração de renda marca cerimônia de encerramento

Foram entregues 92 certificados dos cursos dos projetos, Escola de Moda: Iniciação à Costura e Pequenos Reparos; projeto Feito por Nós: Iniciação ao Crochê, Iniciação em Pintura em Tecido e Confecção de Boneca de Pano; e Panificação Básica e Confeitaria.

Foto: Claudio Gomes/PMC

Após muita dedicação e esforço, mais de 100 pessoas receberam na sexta-feira (08/06), o tão sonhado certificado dos cursos de qualificação profissional promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba. A cerimônia foi realizada no auditório da Fundacc, no Centro.

Foram entregues 92 certificados dos cursos dos projetos, Escola de Moda: Iniciação à Costura e Pequenos Reparos; projeto Feito por Nós: Iniciação ao Crochê, Iniciação em Pintura em Tecido e Confecção de Boneca de Pano; e Panificação Básica e Confeitaria.

Durante a cerimônia também foi assinado pelo Prefeito Aguilar Junior e pela presidente do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba, Samara Aguilar, dois convênios em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo, o “Natal Espetacular” e o “Costurando o Futuro”. “São mais dois cursos que criam oportunidades para que a população seja reinserida no mercado de trabalho”, destacou Aguilar Junior.

O técnico regional do Fundo Social do Estado, Jefferson Froes, disse ser um momento em que novos profissionais são lançados no mercado de trabalho. “O conhecimento ninguém tira de vocês, então, aproveitem este momento e as oportunidades. Boa sorte e sucesso a todos”, destacou.

Duas ex-alunas dos cursos do Fundo Social que atualmente possuem seu próprio negócio, Claudia Gonçalves e Rosemeire Bischoff, prestaram depoimento sobre a importância do curso e perseverança aos que pretendem fazer das oficinas um projeto de vida e geração de renda. “De aluna, passei a ser monitora e hoje sou uma empreendedora, pratiquem o que aprenderam que vão chegar lá”, aconselhou Rosemeire.

Três monitoras voluntárias também foram homenageadas pela presidente do Fundo Social pelos serviços prestados. “Agradeço à Soraia de Lima, à Izabel Parleta e à Katia Albuquerque pela dedicação e por tudo que fazem por nós”, disse Samara.

A formanda do curso de Iniciação à Costura, Ana Lucia Pinheiro, destacou que tudo que é hoje, deve a Prefeitura de Caraguatatuba, que sempre a acolheu dando oportunidades de trabalho. “Em 2007 fiz meu primeiro curso e desde então tenho me aprimorado. Em 2010 comecei como monitora de artesanato e atualmente trabalho com artes para crianças e adolescentes e assim sustento minha família”, declarou.

Mais um curso encerrado

Em parceria com o SENAI, também foi encerrado o curso de iniciação profissional de Funileiro de Brilho, que ensinou a técnica de desamassar peças de automóveis sem estragar a pintura, mais conhecida como “martelinho de ouro”. Ao todo, 22 alunos receberam certificados.

O aluno Israel Teixeira Faustino agradeceu toda a equipe e disse que o curso foi surpreendente. Tivemos uma ótima experiência. “Minha vontade é sair desamassando os carros que vejo pela rua”, brincou.

Samara Aguilar disse ser grata pela confiança em que os alunos depositaram em toda a equipe. “Obrigada por confiarem em nossa capacidade de proporcionar isso a vocês. Desejo muita força e dedicação para que possam seguir esse projeto. O que pudermos ajudar, estaremos de portas abertas”, disse a presidente.

“Estamos plantando uma sementinha, criando oportunidades das pessoas abrirem seu negócio e desenvolver carreira. Aproveitem este momento que o Poder Público oferece, reguem essa sementinha e deem belos frutos. Parabéns”, encerrou o prefeito Aguilar Junior.

Também participaram da cerimônia, o diretor e a coordenadora do Senai São José dos Campos, Profº Carlos Serra e Ana Lucia dos Santos Cursino, respectivamente e a secretária municipal de Comunicação, Malu Baracat.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________