• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Fundass recebe novos instrumentos musicais para oficinas culturais

De janeiro a maio foram investidos R$ 580 mil em equipamentos.

Instrumentos musicais - Foto: Divulgação/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião entregou para a Fundação Cultural e Educacional de São Sebastião Deodato Santanna (FUNDASS) novos equipamentos e itens para serem utilizados nas atividades e aulas das oficinas culturais da cidade. A entrega foi feita pelo prefeito Felipe Augusto na última semana em uma cerimônia realizada na sede da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), na Rua da Praia.

Com um investimento em torno de R$ 580 mil reais foram entregues mais de 430 itens entre instrumentos musicais, acessórios para música, mesas de desenho e pintura, colchonetes mapas de esqueleto humano, espelhos, barras, entre outros.

Também foram entregues materiais para o cantinho da leitura de cinco pólos culturais da cidade (Enseada, Jaraguá, Batuíra, Topolândia e Boiçucanga). Para estes locais, a Administração Municipal entregou 20 puffs, cinco estantes e 1.730 livros doados pelo Instituto Brasil Leitor IBL.

Na avaliação do diretor de cultura Adibailson Cuba os novos equipamentos darão um ganho a mais nas oficinas culturais em toda a cidade. “Uma das nossas maiores alegrias é saber que a gestão do prefeito Felipe Augusto está investindo pesado na capacitação e formação em cultura e arte. Com estes novos instrumentos daremos acesso a arte para todos os cidadãos seja os que já contam com instrumentos ou não. Isto é, de verdade, fomentar a arte e cultura para toda a cidade”, comentou.

Bailarina e professora da oficina de ballet contemporâneo Fernanda Nicola Zanon conta que chegou há três meses na cidade e está encantada com todo o esforço da atual gestão no fomento a cultura. “Vim de Leme, no interior de São Paulo e confesso que fiquei encantada com a qualidade das oficinas culturais de São Sebastião. Temos uma grande estrutura e principalmente respaldo para garantir aulas de qualidade”, enfatizou Fernanda.

De acordo com a Fundass atualmente as oficinas culturais atendem mais de 5mil aprendizes semestralmente oferecendo conhecimento por meio da arte e da cultura em todas as regiões da cidade. São 40 espaços e cinco pólos cultuais que contratam a cada quadrimestre 85 profissionais das mais variadas linguagens artísticas e oferecendo cursos de qualificação a estes mestres contando também coma parceria da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Peiesis.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________