• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Passeio Ecociclístico encerra programação da Semana do Meio Ambiente de Ilhabela

Ao final do evento, Tenório anunciou que fará investimentos na pasta de Meio Ambiente.

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou ontem (10), a 9ª edição do Passeio Ecociclístico como atividade de encerramento da programação da Semana do Meio Ambiente, promovida desde o último dia 5. Centenas de pessoas e autoridades participaram do passeio.

Com inscrições e saída da praça Allan Kardec, na Barra Velha, os ciclistas seguiram até a Praça das Bandeiras, na Vila, onde já acontecia a Feira de Oportunidades Ambientais na Praça Coronel Julião – uma parceria da Prefeitura (por meio das secretarias de Meio Ambiente, Desenvolvimento e Inclusão Social e Saúde) com os projetos Sustenta e Artesãos de Ilhabela.

O prefeito Márcio Tenório, que ao lado de suas filhas participou de todo o trajeto, anunciou investimentos na pasta de Meio Ambiente ao final do evento. “No decorrer da próxima semana devemos anunciar uma série de investimentos em saneamento básico, além do que já estão previstos em projetos para a universalização do saneamento nos próximos anos à toda a população. Continuaremos utilizando as ferramentas administrativas para que possamos dar continuidade aos trabalhos”, declarou.

Maria Salete Magalhães, secretária de Meio Ambiente, ressaltou que a realização da Semana do Meio Ambiente objetiva a conscientização e a necessidade de preservação da natureza. “Agradeço toda a equipe da secretaria e colaboradores que se desdobraram para que a realização dos eventos da semana fossem possíveis. Essa é mais uma chance de aprendermos a cuidar da natureza e incentivar a consciência ambiental entre todos”, finalizou a secretária.

Após a chegada dos ciclistas na Vila foram realizados sorteios de prêmios.

Além do Passeio Ecociclístico, a Semana do Meio Ambiente de Ilhabela também promoveu caminhada, exposições, bate-papo, doações e plantio de mudas, orientações sobre o tema e limpeza de córrego, além da Feira de Oportunidades Ambientais. A Secretaria de Educação e o Centro de Triagem também colaboraram com a realização do evento.

Também participaram do passeio a vice-prefeita Maria das Graças Ferreira, a Gracinha; o vereador Anísio Oliveira e os secretários Luiz Antônio dos Santos, o Luiz Lobo (Planejamento e Gestão Estratégica) e Ricardo Fazzini (Desenvolvimento Econômico e do Turismo).

Dia Mundial dos Oceanos

O sábado (9), marcou o Dia Mundial dos Oceanos. Foi realizada no Município uma ação de limpeza de praia e costeira para retirada do lixo plástico e outros detritos entre a Praia das Pedras Miúdas (Ilha das Cabras), e Portinho. Também foram feitos mergulhos.

O evento foi uma ação da Campanha Marine Debris da Sea Shepherd e ONU Meio Ambiente que ocorre no mundo contra o lixo descartado nos oceanos e contou com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________