• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Fundo Social de São Sebastião lança projeto de Horta Educativa nas próximas semanas

O projeto tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis.

Foto: Divulgação/PMSS

No início do ano, o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião firmou sete convênios com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). Os convênios garantem a continuidade e a criação de projetos de convivência e capacitação. Neste mês de junho, o Fundo Social lançará um dos projetos que fazem parte desses convênios, o de Horta Educativa.

Serão lançados dois projetos de Horta Educativa, um na Escola Luciana da Silveira Gonçalves Chapeuzinho Vermelho, no Bairro São Francisco, e outro na Escola Solange de Pauta, na Enseada. O projeto tem como objetivo fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares compatíveis com a preservação da cultura do país, do meio ambiente e da promoção de hábitos alimentares saudáveis.

Segundo o Fundo Social o projeto é um instrumento pedagógico, já que ao fazer contato com a terra para realizar o plantio, a criança desenvolve uma compreensão da relação entre o meio ambiente e a alimentação saudável, relacionando-os à saúde, cidadania e qualidade de vida.

A ação também visa integrar, a partir da horticultura, os diferentes conteúdos curriculares da educação infantil, incentivar a adoção de hábitos alimentares saudáveis, sensibilizar os alunos a respeito da importância da boa alimentação para um crescimento saudável e divulgar os alimentos oriundos de cada ecossistema de cada região.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________