• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela realiza seletiva para etapa municipal do concurso “Matemática Vanguarda”

Aluno da E.M. Anna Leite Julião Torres foi selecionado para a próxima fase.

Foto: Divulgação/PMI

Os números podem ser emocionantes. Por isso os alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Ilhabela entraram em uma vibrante disputa para conquistar uma vaga no concurso “Matemática Vanguarda”.

A seletiva foi promovida pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, na semana passada, no auditório do Paço Municipal. “Independentemente de qualquer resultado que venhamos a ter nas etapas posteriores, já nos consideramos vitoriosos”, disse o professor Thiago Favoreto Azevedo.

Cada unidade escolar dos ensinos Fundamental I e II, contou com um estudante representante, para participar dessa seletiva. “Foi um sucesso que contou com a colaboração de alunos, professores, coordenadores, diretores, pais, motoristas, merendeiros e diretores pedagógicos. A integração e animação na seletiva já é uma grande conquista, pois presenciamos a amizade e uma competição saudável entre os nossos estudantes”, declarou a secretária de Educação, Yeda Lopes.

O vencedor da etapa municipal foi Glauber Carvalho dos Santos, aluno do 8° ano da E.M. “Professora Anna Leite Julião Torres”, situada no bairro do Bexiga, região sul do arquipélago. O segundo lugar ficou empatado entre a aluna Eduarda Cristina Maceno da E.M. “Professora Mércia do Nascimento Dias” e Pedro Oliveira dos Santos da E.M. “Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira”.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________