• Fonte: Prefeitura de Paraty

Violência contra a mulher é tema de painel em Paraty

No evento foi lançado um aplicativo que compila todos os dados sobre violência contra mulher no município.

Foto: Divulgação/PMP

A Coordenadoria da Mulher de Paraty promoveu em 13 de junho um encontro entre entes de diversas esferas da sociedade para apresentar o Painel da Mulher. Trata-se de um aplicativo desenvolvido pelo Instituto Igarapé, através do Observatório da Violência de Paraty, onde são compilados todos os dados sobre violência contra mulher no município. “Com base nesses dados vamos poder realizar uma análise mais criteriosa sobre cada caso e criar um fluxograma para o aprimoramento da rede de atendimento e acolhimento à vítima de violência para reduzir a vitimização de mulheres no município”, afirma a Coordenadora da Mulher, Vera da Trindade.

Participaram do encontro diversas lideranças especializadas no assunto, a diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher - DEAM, Gabriela B. da Silva, que atua há 16 anos na Polícia Civil no combate à violência de gênero. A coordenadora de Segurança Pública e Justiça Criminal, Renata Giannini, a Policial Militar Major Cláudia R. Moraes, que atua há 18 anos na Polícia Militar e é especialista em Segurança Pública, além de coordenadora Estatual dos Conselhos Comunitários de Segurança do Rio de Janeiro, integrante da Comissão de Segurança da Mulher e do Conselho de Direitos da Mulher.

Participaram também representantes das secretarias de Saúde, Educação, Segurança e Ordem Pública, Assistência Social e Direitos Humanos, o departamento de Medicina do Trabalho, OAB Mulher e Instituto Igarapé.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________