• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela promove palestra sobre “Educação Física Escolar na Educação Infantil”

A palestra abordou de forma interdisciplinar e com muita irreverência, questões como fases sensíveis do desenvolvimento infantil, características das práticas culturais e formas de acionamento do comportamento lúdico.

Professores da rede municipal de ensino participaram do encontro - Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na segunda-feira (11), no auditório do Paço Municipal, a palestra “Educação Física Escolar na Educação Infantil”, ministrada por Tiago Aquino da Costa e Silva, o palhaço “Paçoca”.

O evento, originalmente, era parte da programação da Semana do Bebê e do Brincar de Ilhabela, que ocorreu entre 21 e 25 de maio, porém, devido às paralisações, foi adiada.

Na palestra, Tiago Aquino abordou de forma interdisciplinar e com muita irreverência, questões como fases sensíveis do desenvolvimento infantil, características das práticas culturais e formas de acionamento do comportamento lúdico. “Tivemos como público os professores de Educação Física Escolar, porém por planejarmos uma abordagem interdisciplinar, abrimos o convite a diretores, coordenadores, pedagogos da Educação Infantil e auxiliares de primeira infância. Isso tornou o evento uma oportunidade para pensar fora da caixa”, disse Leonardo Scarpa Zanzini, coordenador de Educação Física da Secretaria de Educação.

O palestrante havia sido sugerido por diversos professores da disciplina da rede municipal de ensino local. “O evento teve como intuito promover a melhoria contínua da qualidade educacional, por meio da formação continuada dos profissionais da educação. Ao reconhecer e atender a demanda deste grupo promovemos princípios de gestão democrática e participativa”, declarou a secretária da pasta, Yeda Lopes.

Semana do Bebê e do Brincar

A Semana do Bebê e do Brincar uniu as propostas do programa São Paulo pela Primeiríssima Infância e da Aliança pela Infância. Sendo um período que busca evidenciar aspectos importantes ao desenvolvimento infantil, tais como o vínculo e a brincadeira, por meio de ações de políticas públicas intersetoriais, envolveu necessariamente as secretarias de Educação, Saúde e Desenvolvimento e Inclusão Social.

[ Charge ]_______________________________