• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Curso gratuito de maquiagem em São Sebastião

O curso faz parte do Programa Super MEI, do Sebrae, que reúne cursos de capacitação técnica e de gestão empresarial para quem já está formalizado como Microempreendedor Individual (MEI) e também a pessoas físicas.

Foto: Arnaldo Klajn/Pmss

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), em parceria com o Sebrae, deu início nesta quarta-feira(20/06) a um curso gratuito de Maquiagem. O curso faz parte do Programa Super MEI, que reúne cursos de capacitação técnica e de gestão empresarial para quem já está formalizado como Microempreendedor Individual (MEI) e também a pessoas físicas.

Trinta alunas participam das aulas, que acontecem na ETEC de São Sebastião. Após nove encontros, o empreendedor completa o curso Super MEI, recebe certificado do Sebrae-SP e fica apto a atuar profissionalmente com qualificação comprovada.

De acordo com o professor coordenador do Sebrae, Alexandre Garcia, o curso oferece uma formação básica para pessoas que querem uma oportunidade, uma nova profissão. “Não é só focado na parte técnica, mas também à prática de gestão, controle financeiro, e a como vender melhor”, explicou ele, que informou ainda que aqueles que participam do programa por completo conseguem pleitear a abertura de um crédito através do Programa Juro Zero do Governo do Estado com o Sebrae-Sp, junto ao Desenvolve São Paulo. “Estamos preparando melhor o empreendedor e também possibilitando investimentos em matéria prima com a aquisição de crédito mediante apresentação de um plano de trabalho bem estruturado, que os alunos fazem com a nossa ajuda”.

Parceria

O Secretário da SEDES, Antonio Carlos Júnior, esteve presente na abertura do curso e parabenizou as alunas por estarem se capacitando. “Essa parceria vem qualificar a mãe que vai para o mercado de trabalho depois desse nono encontro. Tenho certeza que a condição de trabalho dela vai ser muito melhor. Essa é a cobrança do prefeito Felipe Augusto e da SEDES, e a gestão está aqui para isso”, disse.

“A SEDES está funcionando em todo o município pelos cursos de capacitação e pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializados de Assistência (CREAS) estarem indo bem. Fico feliz de participar desse momento da vida dessas mulheres, e esse sorriso que elas me deram no final foi a chave de ouro”, completou Júnior.

Expectativa

A aluna Marisa de Ferraz Jesus Januário, 58 anos, professora aposentada, é diretora e consultora independente da Mary Key e disse ter sede de aprender. “Quero aproveitar 100% esse curso, estou aqui com bastante consultoras”, contou.

Outra aluna, Bete Oliveira, 53 anos, tem a expectativa de aprender diversas maneiras de fazer uma boa maquiagem. “Trabalho com terapia corporal. Estou tentando abrir mais o mercado”, disse.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________