• Fonte: Paraty.com.br

Festa Junina da Capela de São João Batista e Nossa Senhora do Carmo promete agitar Paraty

Os grupos de forró Sié, e dois cirandeiros da terra: Os Cirandeiros Sete Unidos e Cirandeiros de Paraty serão as atrações musicais da festa.

Foto: Divulgação/Sesc Paraty

O Sesc Paraty, reconhecendo o valor e a importância das festas religiosas na Cultura de Paraty, convida a todos para participar das apresentações musicais na Festa Junina da Capela de São João Batista e Nossa Senhora do Carmo, no bairro do Jabaquara, nos dias 22 e 23 de Junho. Os grupos de forró Sié, e dois cirandeiros da terra: Os Cirandeiros Sete Unidos e Cirandeiros de Paraty. As festas juninas brasileiras têm sua origem nas festas dos santos populares de Portugal, mas hoje são multiculturais. A Festa de São João, originada das festas pagãs que festejavam a mudança da estação, também tem suas raízes em Paraty. Sobre as apresentações musicais

22/06, sexta-feira, 21h Os grupos de Ciranda de Paraty se apresentam na noite sexta-feira. Os grupos Cirandeiros Sete Unidos e Cirandeiros de Paraty se reúnem para uma apresentação especial.

O Grupo de Cirandeiros Sete Unidos, criado em 1970, tem em sua formação integrantes da família. Seu Ditinho Cirandeiro e o cunhado, Benedito Bento, o Dito do Pandeiro, são os fundadores oficiais. Eles decidiram chamar parentes para tocar, e como a família de caiçara é grande, ninguém tem menos de três irmãos ou menos de cinco filhos - não faltam integrantes. O Grupo Cirandeiros de Paraty é um grupo jovem. Formado pela nova geração de caiçaras interessados pela pesquisa e unidos na sonoridade. A união da tradição e da juventude promete uma noite musical com a cara de Paraty.

23/06, sábado, 21h O Grupo Sié é formado por músicos de Sorocaba (SP) - Danielle Domingos, Rodrigo Ferreira, Marco Corrêa e Evandro Marcolino, que tem em comum o gosto e a pesquisa pelo forró pé de serra. Sié é um bicho pequeno que habita as dunas de Jericoacora no Ceará. Os nativos deram esse nome porque não sabem direito o que ele é, “se é siri” ou “se é caranguejo”. A ideia do nome veio por conta da versatilidade e da pluralidade cultural dos integrantes que deixam a característica do grupo com sonoridades variadas.

Serviço

Sesc Paraty na Festa Junina da Capela de São João Batista e Nossa Senhora do Carmo Dias 22 e 23 de junho, às 21h, Bairro Jabaquara, Paraty - RJ. 22/06 - Os Cirandeiros Sete Unidos e Cirandeiros de Paraty 23/06 - Grupo de Forró Sié Gratuito.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________