• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Banda da Escola Luiza Helena, de São Sebastião, garante lugar no pódio em competição no Rio de Janei

A Corporação Musical Luiza Helena concorreu em duas categorias. Na sênior, competindo com mais cinco bandas, o resultado foi terceiro lugar nas categorias corpo musical, corpo coreográfico, balizador e mor, e segundo lugar para baliza.

Foto: Divulgação/PMSS

A banda de percussão com instrumentos melódicos da Escola Municipal Prof.ª Luiza Helena de Barros, do bairro Barequeçaba, região central, alcançou o pódio no IV Fest’ConBan – Concurso de Engenheiro Passos realizado em Resende, Rio de Janeiro. A banda concorreu em duas categorias: Sênior e Juvenil.

Na sênior, competindo com mais cinco bandas, o resultado foi terceiro lugar nas categorias corpo musical, corpo coreográfico, balizador e mor, e segundo lugar para baliza. Já na Juvenil, contra seis bandas, a classificação foi primeiro lugar para a baliza, segundo para mor, e quarto para corpo musical.

A corporação faz parte do projeto Música na Escola, realizado pela Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) e Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (FUNDASS).

A competição reuniu bandas do Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. A Corporação Musical Luiza Helena concorreu em duas categorias. Na sênior, competindo com mais cinco bandas, o resultado foi terceiro lugar nas categorias corpo musical, corpo coreográfico, balizador e mor, e segundo lugar para baliza.

Para o instrutor da fanfarra Willian Douglas, foi importante participar porque no Rio de Janeiro estão as melhores corporações da sua categoria. “Lá tinham bandas campeãs de campeonatos estaduais e nacionais, e eles puderam conhecer a Luiza Helena. Os alunos adoraram participar e gostaram muito de terem assistido as outras bandas.”.

A aluna Laura Vicente Prado da Silva, 14, que participa a três anos da fanfarra, diz que se sente esplendidamente feliz por fazer parte. “Foi uma ótima experiência, tivemos a oportunidade de assistir apresentações incríveis de bandas e fanfarras renomadas, além de termos recebido inúmeros elogios por termos um maestro e tanto a frente, William Douglas.”, diz Laura.

O organizador do Fest'Conban e presidente da Confabint, Paulo Motta, elogiou a corporação. “Foi uma apresentação maravilhosa, músicos excelentes e principalmente educação em primeiro lugar. Tocaram perfeitamente lindas músicas, um som de qualidade.”, ressaltou Motta.

Flávia Rodrigues Maciel, mãe de um dos alunos, conta que os professores são muito dedicados. “Realmente essa Banda é referência entre todos os participantes, que já vem preparados para encarar a Luiza Helena. Deram um Show. Os professores são peças fundamentais. São o coração dessa banda e a referência desses jovens, que dedicam seu tempo a se aprimorar cada vez mais para levar ao público uma apresentação impecável como a que presenciei nesse final de semana.”, disse Flávia.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________