• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Prefeitura de Ilhabela continua com projeto de ordenamento nas praias

O objetivo é que até o fim desta semana todas as cinco praias previstas para o ordenamento recebam o projeto, incluindo a Praia do Perequê.

Ordenamento das praias - Foto: Ronald Kraag

A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e do Turismo e Meio Ambiente, em parceria com a Marinha do Brasil, continua com o projeto de ordenamento em praias do Município.

Os trabalhos já foram concluídos na Praia Ilha das Cabras e Praia Grande, ambas na região sul da cidade. Os serviços nas praias do Sino e Curral estavam previstos para terminarem na última sexta-feira, 22. O objetivo é que até o fim da próxima semana todas as cinco praias previstas para o ordenamento recebam o projeto, incluindo a Praia do Perequê.

Com isso, quem passa pela região das praias que receberam o ordenamento já observa as boias amarelas que dividem a praia para oferecer mais segurança e tranquilidade aos frequentadores. Outro detalhe é que as boias tem sistema de iluminação, e 80% da instalação já está concluída.

É importante destacar que a navegação de embarcações entre a praia e a ilha (Ilha das Cabras) está proibida. A exceção são os barcos de apoio aos mergulhadores. Porém, durante o curso ou passeio, essas embarcações ficam desligadas e ancoradas.

“Esse é um trabalho, em parceria com a Marinha do Brasil, de extrema importância para a nossa cidade. Neste setor, trabalhamos não só no ordenamento das praias, mas também com a realização de cursos profissionalizantes e estudos para a exploração turística que beneficiarão nossos moradores e visitantes”, disse o prefeito Márcio Tenório.

Até o início da temporada 2018-2019, a Prefeitura de Ilhabela estuda a implantação do sistema de ordenamento em outras praias da cidade.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________