• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Projeto Garoçá consegue bons resultados em festival de dança em Ubatuba

O projeto ainda destaca o fato de ser a segunda vez que participa desse festival, pois em 2016 o Garoçá já havia participado, garantindo boas colocações.

Foto: Divulgação/PMSS

O Projeto Garoçá, com sede no Jaraguá, obteve bons resultados no 15º Festival Internacional de Dança de Ubatuba com duas coreografias, conseguindo boas colocações nas duas.

O Garoçá conseguiu a 2ª colocação com a coreografia “Piruetas” na modalidade estilo livre e a 3ª colocação com a coreografia “Bumba” na modalidade carater. Segundo a coordenadora do projeto, Luciana Gallani, a dança pode ofertar a equipe do projeto, crianças e famílias momentos de magia. “O objetivo se torna simples quando a experiência traz agregação ao universo social. Acreditamos que este momento de promoção cultural tem dentro da aprendizagem e fortalecimento de vínculo um modo prazeroso de concentração. A Dança tem como foco a participação do projeto com toda sua cultura e interação para que auxilie no processo de inclusão a este mundo mágico. Sabemos da importância que todos nossos parceiros têm, pois acreditam assim como nós que podemos transformar sonhos em realidade”, disse ela.

A professora de dança do projeto Garoçá, Mariana Sanches, também comentou sobre a importância da dança. “O mais importante que ganhar é que neste mundo encantado da dança, a troca de experiência é essencial para a construção do conhecimento”, comentou Mariana.

O projeto ainda destaca o fato de ser a segunda vez que participa desse festival, pois em 2016 o Garoçá já havia participado, garantindo boas colocações. Na ocasião o projeto ficou com a 2ª colocação com a coreografia Na Batida Perfeita, 2ª colocação com a coreografia “Endof Time”, 3ª colocação com a coreografia “No Mundo Encantado”, 3ª colocação com a coreografia “Flash Dance” e 4ª colocação com a coreografia “Levantando a Torcida”.

Projeto Garoçá

Instalado na Costa Norte do município, o Projeto Garoçá da Associação Sebastianense de Promoção Social em parceria da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), atende 140 crianças e tem como atividades, Esportes Integrados com Glauber Ferraz, Apoio Pedagógico com Fabiana Medeiros, Judô com Rogéria Cozendey, Dança com Mariana Sanches e Capoeira com Alex Getúlio.

Segundo o projeto, seu objetivo enquanto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é estimular a integração, cooperação, autonomia, participação social e garantia de direitos das famílias referenciadas ao CRAS utilizando a convivência e o vínculo como ferramenta de transformação social.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________