• Da Redação

1ª Cãominhada acontece em Ubatuba neste domingo

O evento tem como objetivo conscientizar a população sobre os maus tratos a animais. Serão diversas atrações que envolverão toda a família. Para participar do evento, os realizadores pedem a doação de 2 kg de ração para cães ou para gatos.

Evento promete diversas atrações para toda a família - Foto: Divulgação

Ubatuba terá neste domingo, 1º de julho, a 1ª Cãominhada. Um evento idealizado para conscientizar a sociedade sobre os maus tratos a animais, tanto de estimação, quanto de trabalho, produção e silvestres.

A caminhada sairá da Pista de Skate da Avenida Iperoig, com concentração às 15 h, em direção ao Centro de Convenções.

Além da caminhada, o evento contará com várias atrações e apresentação de vídeos.

E tem diversão para toda a família!

Entre as atrações divulgadas, a Patrulha Canina, o Arraiá Pet, o concurso Cão da Copa e o Show Dog prometem divertir pais e filhos.

As atrações acontecem no Centro de Convenções de Ubatuba, das 16 às 19 h.

No local, o público poderá participar de sorteio de brindes e brincadeiras para as crianças. Serão apresentados também o musical “Animal Sente” e o vídeo ׅ“E agora? O tráfico de animais silvestres no Brasil”, produzido pela SOS Fauna.

Saúde animal, veganismo e adoção

Para deixar o evento completo, o público também irá encontrar o “Cantinho da Saúde Animal” e a “Feirinha de Adoção”. Quem se interessar e se comprometer a cuidar direito, poderá voltar para casa com um novo amigo ou amiga, e de quebra, ainda poderá obter informações sobre saúde animal e como cuidar de forma correta do seu pet.

Para ir um pouco mais fundo nesse assunto, os organizadores prepararam o “Espaço Vegano” que prestará esclarecimentos sobre o veganismo e como incluir essa ideia no seu dia a dia.

Entrada solidária e camisetas

Segundo os organizadores, as primeiras 100 pessoas que chegarem à concentração e doarem os 2 quilos de ração (para gatos ou para cães) ganharão uma camiseta alusiva ao evento.

Qualquer animal, de qualquer raça ou porte, pode participar da Cãominhada. Os organizadores pedem apenas que eles sejam conduzidos por guia e coleira e portando identificação (pode ser escrita na coleira mesmo). Cães agressivos ou de raças consideradas agressivas como pitbull, rottweiler, fila brasileiro, entre outros devem estar usando focinheiras.

Serviço

Cãominhada

Data: Domingo, 1º de julho

Horário: 15 horas

Local: Pista de Skate da Avenida Iperoig (concentração)

Percurso: Pista de Skate – Centro de Convenções de Ubatuba

Atrações

Data: Domingo, 1º de julho

Horário: das 16 às 19 horas

Local: Centro de Convenções de Ubatuba - Entrada pela rua Guaicurus, 20

Entrada (tanto para a Cãominhada como para as atrações): 2 quilos de ração (para cães ou para gatos)

Cartaz de divulgação do evento

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________