• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

São Sebastião tem projeto aprovado no Comitê de Bacias Hidrográficas

Proposta é realizar Plano de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais na bacia do Rio Maresias.

Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte - Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), participou nesta semana da I Reunião Ordinária de 2018 da Plenária do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN). No encontro foi aprovado o projeto do Plano de Drenagem e Manejo de águas pluviais na Bacia do Rio Maresias

Dentre as deliberações da reunião estavam o Relatório de Situação dos Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas do Litoral Norte - 2018 e a indicação de empreendimentos para investimento dos recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO) para este ano, no qual inclusive a Prefeitura participou como tomadora, pleiteando recursos para a elaboração do projeto.

O projeto apresentado pela Administração passou pela análise do CBH e foi indicado, por unanimidade, para o acesso a R$ 350.731,38. Esse valor pode aumentar em aproximadamente mais R$ 40 mil até 31 de agosto.

Para o secretário de Meio Ambiente (SEMAM), Auracy Mansano, esse é um passo importante, mas a Prefeitura pretende buscar mais recursos para a elaboração de outros planos para outras bacias, como as dos Rios Boiçucanga e Camburi. “Quando você tem uma boa drenagem, o escoamento da água da chuva pode acontecer em horas, o que diminuiria bastante os danos causados aos munícipes e ao meio ambiente”, disse.

Segundo a SEMAM, a Bacia do Rio Maresias foi escolhida por ser área prioritária para obras de esgotamento sanitário, onde há necessidade de planejamento de drenagem no local o quanto antes.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________