• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

CCZ de São Sebastião promove ação para profissionais que trabalham com animais domésticos

Objetivo do trabalho é verificar entre os profissionais, quem precisa tomar a vacina antirrábica.

Objetivo do trabalho é verificar quais profissionais precisam tomar a vacina antirrábica - Foto: Arnaldo Klajn/PMSS

A equipe de veterinários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Sebastião vem realizando desde o início deste mês uma ação de proteção dos profissionais diretamente ligados aos animais domésticos.

Segundo a chefe do CCZ, Alessandra Marinho, a ação consiste em visitar todas as clínicas veterinárias, pet shops e estabelecimentos de banho e tosa do município, da Costa Norte à Sul, para verificar se os profissionais precisam ou não tomar a vacina antirrábica.

“Quem tomou a vacina há menos de dez anos tem o sangue coletado para verificar o nível de sorologia e saber se é necessária uma nova vacina. Já os que tomaram há mais de dez anos são encaminhados ao posto saúde mais próximo para tomar a vacina”, explicou Alessandra, que coordena a ação juntamente com os veterinários Marcelino Jesus e Marcela Christoff e o fiscal Reinaldo de Souza.

“Essa ação tem o intuito de valorizar esses profissionais que, com a correria do dia a dia, acabam esquecendo as condutas de autoproteção”, completou a chefe do CCZ.

Parte da Costa Sul e toda a Costa Norte e Região Central já foi atendida. A partir de terça-feira serão retomados os trabalhos na Costa Sul.

Qualquer profissional que tenha alguma dúvida ou não tenha sido visitado pela equipe de Zoonoses da Prefeitura deve entrar em contato pelo telefone (12) 3861-2555 ou ir diretamente ao CCZ, que fica situado à Rua Dario Leite Carrijo, 2598, no Jaraguá.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________