• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Equipe do Fundo Social de Solidariedade visita Ceagesp para estudo de implantação de Banco de Alime

O Banco se destinaria a receber doações de alimentos considerados impróprios para a comercialização, mas adequados ao consumo que seriam repassados às entidades filantrópicas e/ou sem fins lucrativos do município.

Visita ao Ceagesp - Foto: Divulgação/PMSS

O Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião esteve nesta sexta-feira (06/07) em São José dos Campos em uma visita técnica à Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp). O encontro foi para estudar a inserção de um Banco de Alimentos em São Sebastião.

O Banco se destinaria a receber doações de alimentos considerados impróprios para a comercialização, mas adequados ao consumo. Esses alimentos seriam repassados para instituições da sociedade civil sem fins lucrativos e filantrópicas, cadastradas pelo Fundo Social.

Segundo o Fundo Social já são feitas doações no município, mas, com o Banco de Alimentos haverá uma melhor organização do alimento arrecado que permitirá beneficiar as instituições locais. O Fundo está estudando a legalidade e uma maneira de obter recursos para possível implantação do Banco. Também será necessário um espaço adequado com câmera frigorífica e uma nutricionista para atuar no local.

Em São José dos Campos as doações dos alimentos são feitas pelo Ceasgep. Os estandes fornecem os produtos às instituições que não podem ser comercializados para o Banco de Alimentos e o Fundo Social realiza as doações. O Fundo Social de São Sebastião está estudando possíveis parcerias para conseguir a captação de produtos.

O encontro foi intermediado pela assessora da primeira dama de São José dos Campos Vanessa Ramuth, Angélica Dias, que foi presenteada com uma bolsa confeccionada pela escola de moda do Fundo Social de São Sebastião, entregue pelo presidente interino Luiz Carlos de Mello Cardim e pela coordenadora Maria Antônia Zonta.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________