• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Projeto “Natal Espetacular” incentiva artesanato sustentável em Caraguá

O objetivo do programa é utilizar técnicas de artesanato e reciclagem para confecção de enfeites natalinos com a utilização de garrafas PET. Os organizadores pedem o apoio da população na arrecadação das garrafas.

Monitora montando os enfeites à base de pedaços de garrafas PET - Foto: Luis Gava/PMC

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba iniciou, no mês de julho, a execução do projeto “Natal Espetacular”, um convênio em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp).

O objetivo do programa é utilizar técnicas de artesanato e reciclagem para confecção de enfeites natalinos com a utilização de garrafas PET.

As monitoras das oficinas de artesanato do Fundo Social de Caraguatatuba participaram em São Paulo, de um curso para aprender as técnicas deste trabalho e aplicar o aprendizado a uma equipe que iniciará o projeto.

As garrafas PET serão reaproveitadas em decoração natalina como sinos, bolas de natal, estrelas de natal, guirlandas e árvores em diversos tamanhos.

“Para isso pretendemos organizar gincanas nas escolas para arrecadação dos materiais, além de incentivar a prática da reciclagem e preservação ambiental”, explica a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar.

Os enfeites serão instalados na Praça Candido Motta, no Centro, numa parceria com a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Serão necessárias 7 mil garrafas PET verdes de 2 litros.

Samara também pede o apoio da população na arrecadação das garrafas. “Quem quiser colaborar com as doações, pode entregar na Regional Sul, no Porto Novo ou na sede do Fundo Social, no Centro”, explica.

Serviço

Regional Sul – Avenida José Herculano, 7495 – Travessão

Sede Fundo Social – Rua José Damaso dos Santos, 39 – Centro

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________