• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Velejador de Ilhabela integra time brasileiro em campeonato norte-americano e conquista resultados i

Mário Otávio terminou em 13º lugar no Geral e foi o segundo melhor brasileiro na competição.

Mário Otávio de Carvalho - Foto: Arquivo pessoal

O velejador de Ilhabela, Mário Otávio de Carvalho Júnior, emocionou a Capital Nacional da Vela, após um belo desempenho no Norte-americano de Optimist, realizado na última semana em Puerto Vallarta, no México.

O aluno da Escola Municipal de Vela de Ilhabela Lars Grael, realizou o sonho de representar o País fazendo parte de uma conquista inédita para o Brasil; a equipe foi tão bem na competição que voltou para casa com o troféu de vice-campeã.

“É muito emocionante ter um filho representando o País. Quando ele entrou na escolinha e percebeu que aquele era o seu esporte favorito, se dedicou muito. Desde o início sempre falou que seu sonho era representar o Brasil e sempre foi muito concentrado nisso. Mesmo diante das dificuldades, ele não desistiu”, relembrou o pai do velejador, Mário Otávio de Carvalho.

A competição de alto nível e com a participação de aproximadamente 150 barcos, não intimidou o ilhéu, que conquistou além do vice-campeonato por equipes, a 13ª posição no Geral, consagrando-se o velejador paulista mais bem colocado da prova e o segundo melhor no Brasileiro na competição.

“Fico muito orgulhoso ao ver que depois de tudo ele conseguiu! O Mário sempre terá nosso incentivo. Quero aproveitar para agradecer a Prefeitura, por meio do Departamento Náutico, que sempre está ali para apoiar e incentivar nossos velejadores”, comentou Carvalho. “Meu filho me ensinou que devemos enfrentar as dificuldades e lutar pelos nossos sonhos; por isso, fico contente não só pelos resultados, mas por todos os valores que está adquirindo dia após dia, por todas as experiências que vem vivenciando e por ele ser assim, um bom garoto”, observou emocionado.

Mario é caiçara, morador do bairro Santa Tereza e iniciou as aulas na escolinha com 12 anos; hoje, aos 15, é uma das grandes revelações da Lars Grael e uma das grandes apostas para a 45ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

“Exemplos como o de Mário só nos dá mais ânimo para continuarmos e demonstra a importância do nosso trabalho. São histórias como a dele que incentivam nossas crianças, pois mostram à elas a importância do esporte e como a prática desportiva pode gerar oportunidades na vida delas”, salientou o secretário de Esporte, José Roberto de Jesus

O atleta recebe apoio da Prefeitura, por meio do Projeto de Incentivo ao Esporte, Bolsa Atleta e de ajuda de custo.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________