• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Agricultores Familiares de Caraguá finalizam curso de Planejamento e Gestão do Agronegócio

A capacitação abordou temas como controle financeiro, custos para produção, negociação com órgãos públicos, importância das embalagens e exposições de produtos, entre outros.

Foto: Divulgação/PMC

Cerca de 30 agricultores familiares finalizaram na última semana o curso de Planejamento e Gestão do Agronegócio, oferecido aos cadastrados junto à Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (Smaap).

A formação é mais uma parceira entre a Prefeitura de Caraguatatuba e o SEBRAE SP, por meio do Programa de Olericultura e teve duração de seis meses. A capacitação abordou temas como controle financeiro, custos para produção, negociação com órgãos públicos, importância das embalagens e exposições de produtos, entre outros.

Para a agricultora Júlia Akemi, esses cursos são fundamentais para o aperfeiçoamento do negócio. “Eu me formei em administração e sei da importância da gestão e controle para nosso desenvolvimento. Para quem trabalha na roça, foi extremamente proveitoso e com certeza vai ajudar muito”, destacou.

Além deste curso, o SEBRAE ofereceu, em parceria com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural),durante o primeiro semestre deste ano, capacitações de curto período em âmbito técnico, como o de “Higiene na Manipulação e Produção de Alimentos Minimamente Processados”, nas quais os agricultores puderam aprender sobre a legislação do tema e a prática da manipulação adequada dos alimentos. Também será oferecido, durante o mês de julho, o curso de Fruticultura.

“É uma parceria muito importante, pois oferece conhecimento que agrega valor ao que eles produzem e ajuda no desenvolvimento das atividades”, destacou o secretário da pasta, Marcel Giorgeti.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________