• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

São Sebastião cria projeto de adequação e reforma para escolas

As reformas incluem, entre outras coisas, revisão de elétrica e hidráulica, pintura, troca de telhado e de esquadrias em geral. As adequações compreendem aumento de salas e criação de banheiros adaptados.

Foto: Luciano Vieira/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria da Educação (SEDUC) e de Obras (SEO), criou um projeto de adequação e reforma para as escolas municipais.

As reformas incluem revisão de elétrica e hidráulica, pintura, troca de telhado e de esquadrias em geral. As adequações compreendem aumento de salas e criação de banheiros adaptados.

A manutenção será prioritária em escolas como a Professor Doutor José Machado Rosana Vila Amélia, a Castelo Encantado Adriana Vasques Fernandes e Verena de Oliveira Doria no Topolândia e Maria Alice Rangel no Jaraguá.

Segundo a SEDUC, os imóveis ficaram muitos anos sem manutenção, mas a atual Administração vai garantir maior segurança e conforto para os alunos e funcionários.

De acordo com a SEO foi realizado um levantamento técnico para avaliar o estado de conservação de cada escola e 25 delas apresentaram problemas. O projeto teve de ser criado porque não havia nenhum relatório arquivado sobre os locais e contém relatório fotográfico e uma lista com as adequações e reformas necessárias para cada escola. Ainda segundo a SEO, tem uma equipe trabalhando 100% em cima do projeto.

Além da manutenção, encontra-se em fase de projeto a elaboração de adequações necessárias a obtenção de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) nas unidades escolares, documento que certifica as condições de segurança contra incêndio, previstas em Lei.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________