• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Aguilar Junior se reúne com Ministro Raul Jungmann para tratar de segurança pública

O assunto principal foi a questão da segurança pública e o fato de o Litoral Norte estar ligado territorialmente com os municípios do Rio de Janeiro, o que estaria provocando a migração de bandidos.

Ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, prefeito Aguilar Junior, deputado Baleia Rossi (federal) e o Chefe de Gabinete de Caraguatatuba, Marcos Freire - Foto: Divulgação

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na tarde desta quarta-feira (11/07) em Brasília com o Ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann.

A audiência foi intermediada pelos deputados Baleia Rossi (federal) e Jorge Caruso (estadual) e teve também a participação do Chefe de Gabinete de Caraguatatuba, Marcos Freire.

O assunto principal foi a questão da segurança pública e o fato de o Litoral Norte estar ligado territorialmente com os municípios do Rio de Janeiro, o que estaria provocando a migração de bandidos.

Entre as estratégias traçadas, o ministro enviará uma equipe de especialistas do Ministério para, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, estudar e implementar as melhores ações para a diminuição dos índices de criminalidade no município.

“Vamos colocar nossos especialistas a disposição do Litoral Norte. A proximidade com o Rio de Janeiro preocupa e estudaremos ações efetivas”, disse o ministro Raul Jungmann.

O deputado federal Baleia Rossi se comprometeu, em parceria com o deputado estadual Jorge Caruso, acompanhar os trabalhos realizados em nossa região.

“Agradecemos a preocupação do ministro e dos deputados, pois não podemos mais liderar estatísticas de criminalidade”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Segundo ele, as ações da Prefeitura de Caraguatatuba estão sendo feitas, como o aumento da Atividade Delegada, apoio às polícias Civil e Militar, compra de 54 novas câmeras de monitoramento e instalação do COI (Centro de Operações Integradas).

“Agora estamos pedindo apoio do Governo do Estado, através do governador Márcio França, e do Governo Federal, com o ministro Raul Jungmann. Somente com a união das esferas conseguiremos diminuir os índices”, finaliza Aguilar Junior.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________