• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Conselho Tutelar de Caraguatatuba ganha brinquedoteca

O novo espaço conta com piscina de bolinhas, jogos, bonecas, bichos de pelúcia, mesa de pintar, entre outros. O objetivo é deixar o espaço mais agradável para as crianças.

Brinquedoteca Conselho Tutelar - Foto: Divulgação/PMC

O Conselho Tutelar de Caraguatatuba, da região Sul, recebeu nesta semana, novos brinquedos doados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A brinquedoteca foi montada na entrada do espaço para as crianças que frequentam a unidade, enquanto aguardam os pais em atendimento.

O novo espaço conta com piscina de bolinhas, jogos, bonecas, bichos de pelúcia, mesa de pintar, entre outros. “As crianças muitas vezes passam horas no local, desta forma, queremos tornar o ambiente, o mais agradável possível, pois sabemos que é um momento tenso”, conta a coordenadora do Conselho Tutelar, Ednea Dutra.

O material foi comprado com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

ECA 28 anos – Hoje é comemorado 28 anos de existência do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). São 28 anos de lutas e conquistas para garantir a efetivação desta tão importante Lei.

Segundo Ednea, o ECA foi uma importante ferramenta para que as crianças e adolescentes fossem respeitados desde a sua concepção. “É o estatuto que desperta em todos os brasileiros a consciência e o reconhecimento da criança e do adolescente como sujeito de direitos”, destacou a coordenadora.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________