• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Prefeitura de Caraguá recebe quiosqueiros para tratar da regularização de quiosques em área da União

O objetivo é dar continuidade aos trabalhos que vêm sendo realizados para a regularização dos quiosques instalados em áreas da União, na orla marítima.

Prefeito, secretários e quiosqueiros reunidos - Foto: Luiz Gava/PMC

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, recebeu na última quinta-feira (12/07), na Prefeitura, cerca de 100 quiosqueiros, com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos que vêm sendo realizados para a regularização dos quiosques instalados em áreas da União, na orla marítima.

Em seu gabinete, Aguilar Junior atendeu um grupo menor, de 18 representantes, entre eles Maurício Salvi e Mozart Russomano. Também participaram da reunião os secretários de Assuntos Jurídicos, Sandro Albok, de Planejamento, Márcio Pereira e de Governo, Neto Bota.

Durante a reunião, ficou definido que ainda hoje, um grupo de cinco quiosqueiros e dos três secretários elaborarão um documento que será encaminhado amanhã (13) ao superintendente da SPU (Secretaria do Patrimônio da União), Robson Tuma. No ofício, será solicitado o Registro Imobiliário Patrimonial (RIP) dos quiosques estabelecidos na cidade, a fim de tornar os imóveis regularizados.

Atualmente, Caraguatatuba possui 98 quiosques credenciados na cidade (desde a praia Tabatinga, região Norte, até o Porto Novo, Sul). Durante a temporada, os estabelecimentos geram aproximadamente 1,5 mil empregos diretos.

A pedido dos quiosqueiros, o prefeito também agendou um grande encontro com todos os representantes da categoria, no dia 30 de julho, às 14 horas, no auditório da Fundacc, para explicar todo o trabalho que vem sendo realizado até o momento.

O prefeito destacou a importância de manter o grupo unido, em torno de interesses comuns e demonstrou disposição em resolver a situação. “Os quiosques são uma referência de lazer em nossa cidade e fazem parte do nosso dia-a-dia. Para que possamos ser reconhecidos por nossa vocação turística, temos que manter e fortalecer essa atividade. Essa é uma luta nossa pelo interesse do coletivo”.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________