• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

São Sebastião entrega projetos de trilhas para Secretaria de Meio Ambiente do Estado

O objetivo dos projetos é criar estruturas para que as trilhas tenham um acesso mais seguro.

Foto: Marcos Bonello/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR) participou na última semana de uma reunião na sede da Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo para apresentar projetos de trilhas que visam estruturá-las para um acesso mais seguro.

Segundo o secretário adjunto de Turismo, Leandro Saadi, foi aberta a possibilidade de a Prefeitura submeter projetos para estruturação de cinco trilhas, capacitação de monitores entre outros dentro da Unidade de Conservação (UC) do Parque Estadual da Serra do Mar através da Câmara de Compensação.

Ainda de acordo com Saadi, está sendo elaborado um Termo de Cooperação Técnica entre o Município e Estado, no qual será contemplado as estruturações que serão feitas nas trilhas. “A maioria das trilhas começam em área municipal e terminam dentro do Parque Estadual. Para que as trilhas possam receber uma nova infraestrutura esse termo é imprescindível, pois a Prefeitura não pode fazer intervenções ou mexer na estrutura das trilhas sem a autorização do Estado”, esclareceu.

Durante o encontro, a cidade de São Sebastião também foi contemplada com Passaporte das Trilhas do Estado de São Paulo, no qual faz parte com a trilha do Sítio Arqueológico do São Francisco. Uma ferramenta para o desenvolvimento do turismo sustentável com o objetivo de também compartilhar a experiência inesquecível que é uma visita às Áreas Naturais Protegidas.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________