• Fonte: Prefeitura de Paraty

Cinema da Praça será inaugurado esta semana em Paraty

Inauguração será no dia 19 de julho às 20 h. O espaço também busca atrair para a cidade extensões ou edições de mostras de cinema, como o já confirmado Festival Varilux de Cinema Francês, que vai acontecer de 4 a 12 de agosto de 2018.

Foto: Divulgação

A programação do novo cinema prevê, em seu funcionamento regular, sessões escola durante o dia e sessões abertas ao público em geral, para crianças, jovens e adultos. Com a maior diversidade possível, a programação vai contemplar uma ampla gama de gêneros, incluindo produções recentes, sem esquecer dos clássicos, com atenção a filmes brasileiros, mas acolhendo os diferentes cinemas do mundo. O espaço busca ainda atrair a Paraty extensões ou edições de mostras de cinema, como o já confirmado Festival Varilux de Cinema Francês, que vai acontecer de 4 a 12 de agosto de 2018.

Para uma cidade que foi cenário de mais de 30 filmes e centenas de produções audiovisuais, o Cinema da Praça retoma os laços afetivos da cidade com esse espaço, até então fechado, e reabre possibilidades emblemáticas: poder ir ao cinema, vir a fazer cinema em Paraty, são perspectivas que o Cinema da Praça revela, como um espaço de difusão, formação e produção cultural em Paraty.

“O Cinema da Praça é um projeto feito por muitas mãos, muitas cabeças, muitos sonhos”, diz Cristina Maseda, Secretária de Cultura de Paraty. Ela ressalta que se trata de um espaço singular e significativo, por estar situado no coração da Praça da Matriz, ponto de encontro dos jovens da cidade. “Vai ser um cinema não apenas de portas para dentro, mas de portas abertas para o mundo. Um lugar de convivência, de troca de ideias, onde muitos projetos e sonhos poderão ser realizados”, diz ela.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________