• Caio Lencioni, Observatório do 3º setor

Fundo Brasil de Direitos Humanos apoiará iniciativas de combate ao racismo com até R$ 490 mil

A ideia é apoiar projetos que tenham como objetivo o enfrentamento ao racismo e suas mais diversas decorrências sociais. Inscrições vão até dia 31 de agosto.

Foto: Divulgação

Em parceria com a Open Society Foundations, o Fundo Brasil de Direitos Humanos destinará até R$ 490 mil para iniciativas que promovam o enfrentamento ao racismo a partir de ação direta junto à realidade vivida pela população negra.

A ideia é apoiar projetos que tenham como objetivo o enfrentamento ao racismo e suas mais diversas decorrências sociais, tais como discriminação, preconceito, criminalização, ausência de perspectivas, violência, feminicídio e genocídio.

Não serão apoiados projetos que não se adequem ao foco deste edital, ou propostos por organizações governamentais, universidades, partidos políticos ou grupos político-partidários, empresas públicas e privadas, assim como microempresas individuais e organizações internacionais que não tenham sido constituídas no Brasil de acordo com a legislação brasileira. Além desses critérios, propostas individuais também não serão aceitas.

As inscrições vão até dia 31 de agosto e podem ser realizadas neste link. Clique aqui para acessar o edital.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________