• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Novo piso do ginásio e aquecimento da piscina do PEII integram o legado do Jogos Regionais em Ilhabe

Após o evento os equipamentos estarão disponíveis para a população que utiliza o espaço.

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou diversas melhorias nos núcleos esportivos. O núcleo mais beneficiado é o Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII) da Barra Velha. Um legado que será usufruído pela população do arquipélago também após o encerramento do Jogos Regionais.

Entre as obras e serviços realizados no polo estão a iluminação do campo, pinturas da arquibancada e da cobertura e reforma dos vestiários. “Investimos muito em infraestrutura fixa, para beneficiar a nossa população e os nossos atletas, que precisam de espaços seguros e equipados para praticar esportes. Muitas cidades alugam equipamentos, que se vão com o fim das competições”, explicou o prefeito Márcio Tenório.

Um novo piso para o Ginásio Oscar Schmidt foi instalado sobre a antiga superfície. “O piso é modular, tem desempenho mecânico e completo, com resistência à água e umidade. O sistema foi implantado para oferecer maior qualidade esportiva para os frequentadores e atletas do espaço”, disse o secretário de Esportes e Lazer, José Roberto de Jesus.

Entre as especificações, a empresa fornecedora salienta a alta tecnologia e os benefícios com o meio ambiente, já que o material é 100% reciclável. O custo de manutenção é virtualmente zero e com 10 anos de garantia.

Outra benfeitoria é o aquecimento da piscina. “Três aquecedores foram instalados, para manter a temperatura da água entre 25 e 28 graus Celsius, que é o ideal para competições esportivas. Além disso, as aulas de hidroginásticas, com a água aquecida trará conforto térmico necessário para a prática”, declarou o prefeito.

A área da piscina também será cercada com vidros. Já a arquibancada e a cobertura, receberam nova pintura.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________