• Fonte: Instituto de Pesca

Workshop sobre cultivo e monitoramento de algas marinhas acontece nesta semana em Ubatuba

No evento, que acontece nos dias 17 e 18 de julho, serão discutidas ações para o desenvolvimento da produção sustentável de algas marinhas.

Algas Kappaphycus

O anfiteatro da Unitau, em Ubatuba, recebe a partir de amanhã, 17, o workshop “Cultivo e Monitoramento de Algas Marinhas”.

Segundo os organizadores, o evento que irá abordar aspectos relacionados ao cultivo, monitoramento ambiental, licenciamento e transferência de tecnologia, contará com a participação de representantes de órgãos públicos, institutos de pesquisas, universidades, associações de maricultores, organizações do terceiro setor e pequenas empresas do Estado de São Paulo.

Entre os tópicos, estão incluídas palestras sobre ingredientes sustentáveis para alimento e ração animal baseados em macroalgas, produção de biofertilizante utilizando a macroalga Kappaphycus, aquicultura multi-trofica marinha integrada, entre outras.

Além da discussão sobre as ações que envolvem o manejo sustentável do cultivo, o workshop também funcionará para difundir o conhecimento técnico-científico sobre a produção de algas marinhas como fonte de renda e também falará sobre a importância do monitoramento ambiental como pré-requisito da aquicultura sustentável e conservação de ambientes costeiros.

No final do evento será elaborado um documento que contribuirá como subsídio para a gestão de ambientes costeiros, bem como políticas públicas voltadas ao meio ambiente e desenvolvimento da maricultura.

A iniciativa é do Instituto de Biociências da USP, Instituto de Pesca, CNPq e CAPES.

Serviço

Workshop Cultivo e Monitoramento de Algas Marinhas

Local: Anfiteatro da Unitau

Rua Castro Alves, 392 – Itaguá

Horários: Dia 17 - das 9 horas às 17h45; Dia 18 - das 9 horas às 16 horas

Informações: fchow@ib.usp.br / pgaraujo18@gmail.com

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________