• G1 Vale do Paraíba e Região

Corredor elétrico no eixo Rio-SP inaugura três estações de recarga na Dutra no Vale

Os postos de carregamento foram inaugurados nesta quarta-feira (18) são em São José, Guará e Queluz. Frota de veículos elétricos na região cresceu 70% em um ano.

Carregador para carros elétricos na Dutra - Foto: G1

A EDP inaugurou nesta quarta-feira (18) um corredor elétrico entre São Paulo e Rio de Janeiro com a instalação de três postos de carregamento para veículos movidos a energia elétrica na região. As estações de recarga são em São José dos Campos, Guaratinguetá e Queluz.

A intenção é que esses postos atendam a frota de veículos elétricos que trafegam no eixo da Dutra, principal corredor viário do país.

De acordo com o Detran, em um ano cresceu 70% o número de veículos elétricos no Vale do Paraíba - atualmente são 158 entre motocicletas, carros e ônibus. As maiores frotas estão em Caraguá, seguida por São José dos Campos e Atibaia.

De acordo com dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), em 2017, foram licenciados quase 3,3 mil carros elétricos no Brasil. Em 2018, somente de janeiro a maio, foram licenciados 1.562 veículos elétricos no país.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________