• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Jogos Regionais: Prefeitura de São Sebastião prepara alojamentos com mão de obra própria

Pela primeira vez com duas cidades-sede, os alojamentos serão divididos entre São Sebastião e Ilhabela.

Pela primeira vez com duas cidades-sede, os alojamentos serão divididos entre São Sebastião e Ilhabela. - Foto: Luciano Vieira/PMSS

Para receber atletas e toda equipe de apoio de várias cidades da região durante a 62ª edição dos Jogos Regionais, a Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Educação (SEDUC), Serviços Públicos (SESEP) com apoio de Obras (SEO), realizou manutenção de unidades escolares da cidade para serem usadas como alojamentos. Pela primeira vez com duas cidades-sede, os alojamentos serão divididos entre São Sebastião e Ilhabela.

As escolas estão recebendo as últimas manutenções que vão desde a reestruturação de telhados, a reparos de elétrica e hidráulica. Algumas unidades receberam nova pintura, reparos em portas e fechaduras, torneiras, descargas e troca de disjuntores. O foco principal está na instalação de infraestruturas para chuveiros em escolas que não possuíam área adequada para banho.

Em São Sebastião serão utilizadas 21 escolas para receber as delegações de Caçapava, Campos do Jordão, Redenção da Serra, Ubatuba, Mogi das Cruzes, Poá, Guaratinguetá, Guarulhos, São Sebastião, Caieiras, Tremembé, Arujá, Santa Isabel, Francisco Morato, Monteiro Lobato, Piquete, Biritiba Mirim, Franco da Rocha, Mairiporã e Caraguatatuba. Além da arbitragem que ficará alojada na Escola Machado Rosa e Escola Infantil Peteleco, e do Comitê Dirigente que ficará alojado no Cigarras Praia Hotel. A Escola de Esportes Náuticos, o Espaço Batuíra e o Centro Comunitário Morro do Abrigo também serão alojamentos. A delegação de São Sebastião ficará na escola Henrique Botelho, na região Central.

Na Ilhabela serão utilizadas 18 unidades escolares que alojarão as cidades de São José dos Campos, Pindamonhangaba, Guararema, Ilhabela, Ferraz de Vasconcelos, Paraíbuna, Lavrinhas, São Bento do Sapucaí, Cruzeiro, Canas, Cajamar, Roseira, Jacareí, Cunha, Jambeiro, Aparecida e São Luiz do Paraitinga.

Reformas para competições

Algumas quadras de unidades escolares receberam nova pintura e manutenções básicas, como inserção de tomadas. A Escola Solange de Paula, da Enseada, recebeu um novo guarda corpo, grade de proteção entre campo e arquibancada, um portão para acesso a área da arquibancada, telas para proteção de bola e outra para evitar que pombos entrem.

A Escola Henrique Botelho recebeu nova pintura na cozinha e no refeitório e teve troca de luminárias por plafons simples, que facilita a troca de lâmpadas.

Ao todo, os sebastianenses vão disputar 25 modalidades em equipes masculinas, femininas e de atletas com deficiência (ACD), em 22 arenas esportivas, sendo 11 em São Sebastião e 11 na Ilhabela.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________