• Fonte: Prefeitura de Paraty

Paraty promove curso de Guarda-Parques Mirins

O curso acontece em quatro dias, com muitas atividades em período integral, e busca formar multiplicadores de informações voltadas à conduta consciente na natureza.

Foto: Divulgação/PMP

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer em parceria com a Reserva Ecológica Estadual da Juatinga e a Gerência de Guarda Parques - Inea/RJ, levou cerca de 30 estudantes da Escola Municipal da Cajaíba para participar do curso de Guarda-Parques Mirins. O curso acontece em quatro dias, com muitas atividades em período integral, e busca formar multiplicadores de informações voltadas à conduta consciente na natureza.

O Estado do Rio foi o primeiro no país a possuir um serviço de guarda-parques estruturado para atuar em unidades de conservação, em ações de proteção da biodiversidade e do patrimônio histórico, na educação ambiental, prevenindo incêndios florestais e outras formas de agressão e, se necessário, dando o primeiro combate às ocorrências.

Os guarda-parques também atuam no cumprimento da legislação ambiental, em operações de busca e salvamento, no suporte às atividades de pesquisa científica ou policiais e na orientação dos visitantes sobre as normas de utilização e as características da unidade.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________