• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Dia da Causa Animal, no ParCão, atrai centenas de pessoas acompanhadas de seus cães

Logo no início, um ato de solidariedade marcou um momento de emoção. A pequena Júlia Gabrielli, de 12 anos, adotou um cãozinho recém-nascido após anúncio da realização do evento.

Pessoas prestigiando o evento - Foto: Divulgação/PMC

Emoção e alegria marcaram a celebração do Dia da Causa Animal, que foi realizada neste último sábado (21/07), no Espaço Pet ParCão. Mais de 200 pessoas prestigiaram as apresentações de cães adestrados e o concurso de cães que fizeram o desfecho do evento. Ainda houve a presença de profissionais do Centro de Controle de Zoonoses, que realizou a microchipagem de animais.

Logo no início, um ato de solidariedade marcou um momento de emoção. A pequena Júlia Gabrielli, de 12 anos, adotou um cãozinho recém-nascido após anúncio da realização do evento. Spike, que foi nomeado após a adoção, não saiu do colo da nova dona em nenhum momento. “Eu amei ele. Os cãezinhos não merecem ser abandonados, merecem tanto amor quanto as pessoas”, contou.

Durante o evento, houve apresentação de cães adestrados. Primeiro foi a vez do pastor alemão do 3º BAEP de São José dos Campos, Billy, mostrar suas capacidades como cão policial. “Pra ele tudo isso não passa de uma brincadeira”, explicou um dos oficiais no momento em que convidou pessoas da plateia para assumir o posto com o protetor de braço próprio para treinos caninos.

Cão policial Billy em ação - Foto: Divulgação/PMC

Assim que Billy se despediu, em pouco tempo os cães da empresa Magnus tomaram a cena com seu show de adestramento, que encantou o público em movimentos acrobáticos impressionantes. Os adestradores também entregaram amostras de ração e outros brindes para as crianças que prestigiavam a apresentação.

O concurso de cães, a atração principal, ficou por último. Foram inscritos 40 animais de estimação para competir nas categorias de pequeno, médio e grande porte, cão mais estiloso, cão mais simpático e cão mais parecido com o dono. Os vencedores de cada categoria levaram para casa um troféu, 10kg de ração para o porte de seu pet e uma sacola de brindes para cães da Caraguá FM.

Classificação do concurso:

Pequeno porte – Amora – Maria da Penha

Médio Porte – Pistão – Ricardo Soares

Grande Porte – Dara – Lilian Adriana

Cão mais estiloso – Honey – Paulo Roberto

Cão mais simpático – Lucky – Fernanda Moreno

Cão mais parecido com o dono – Bolt – Carine Benetti

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________