• Denise Martins Silveira

Paralamas do Sucesso faz show gratuito nesta segunda-feira (23) em Ilhabela

Banda se apresenta no Race Village, a partir das 20h, com expectativa de grande público no Centro Histórico. Espetáculo faz parte da programação do mês náutico na cidade. Na Regata Alcatrazes, o barco Crioula bateu o recorde, completando o percurso em 6h01'42".

Os Paralamas do Sucesso - Foto: Maurício Valladares

Shows de bandas como Os Paralamas do Sucesso são marcados por receber público numeroso, animado e participativo. Difícil encontrar quem não faça coro com os músicos em canções como “Óculos”, “Alagados”, “Meu Erro”, “Uma Brasileira”, entre outras. É isso que se espera para a apresentação desta segunda-feira (23), a partir das 20h, no Race Village, em Ilhabela. O evento é grátis e a expectativa é de repetir o êxito da inauguração do espaço de convivência instalado no Centro Histórico da cidade, dia 7 de julho, quando 5 mil pessoas acompanharam a performance do rapper Gabriel, o Pensador. O trio formado por Herbert Vianna, Bi Ribeiro, João Barone traz para o Race Village de Ilhabela o show “Sinais do Sim”. Desta forma, além de músicas consagradas, a banda vai apresentar músicas do novo trabalho, lançado em 2017. Também devem entrar no setlist canções do Álbum “Bora-Bora”, lançado há 30 anos, como “O Beco”, “Uns Dias” e “Quase um Segundo”, entre outros. Não é a primeira vez que o Paralamas do Sucesso se apresenta no mês náutico de Ilhabela. Em 2016, durante a 43ª Semana de Vela, a banda também fez show no Centro Histórico. Dois anos depois, na 45ª edição do evento náutico mais importante da América latina, retorna para apresentar o repertório que faz gerações de brasileiros cantar e dançar desde a década de 1980. Antes do show de Os Paralamas do Sucesso, o Race Village recebe a palestra "6 Hard Xpeditions - uma das maiores expedições multiesportivas já realizadas", com os exploradores Márcio Bortolusso e Fernanda Lupo. O evento também é gratuito e tem início às 18h30. Em terra e no mar

As regatas da Semana de Vela prosseguem nesta segunda (23) e quem ficar em terra também poderá acompanhar a competição no mar. Uma equipe de 13 profissionais da Lima Filmes mostrará diariamente as largadas e chegadas das diversas classes. As imagens são transmitidas para um telão instalado no Race Village, juntamente com a regata virtual, que mostra a evolução dos barcos em tempo real (por meio de localização monitorada por satélite). Um locutor especializado em vela explica cada detalhe das provas ao público presente no Centro Histórico de Ilhabela. Para quem preferir obter as informações direto no computador, tablet ou smarphone, basta acessar o link: http://www.spotagora.com/svilhabela18. Para aqueles com mais espírito aventureiro, o Hospitality Boat é uma opção que oferece uma experiência próxima das regatas. Trata-se de uma escuna que leva as pessoas para acompanhar as disputas no mar. O serviço é gratuito e o barco tem capacidade para 90 pessoas. A embarcação zarpa do Píer da Vila, sempre a partir das 11h, e as inscrições são feitas no estande do Turismo no Race Village e no Yach Club de Ilhabela. Com a ação, a prefeitura visa aumentar a participação do público nos esportes náuticos. Na abertura da Semana de Vela, sábado (21), o barco S40 Crioula bateu o recorde da regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil. A equipe gaúcha fez o percurso de 55 milhas em 6 horas, 1 minuto e 42 segundos. O vento forte, entre 20 e 30 nós, impediu que as classes HPE e C30 largassem. A partir de segunda-feira (23) estes barcos iniciam a disputa da Semana de Vela. Mais atrações

Entre as atrações diárias do Race Village, destaque também para a sala de cinema que exibe lançamentos mundiais e campeões de bilheteria nacionais e internacionais. Filmes como ‘Extraordinário’, ‘O Castelo de Vidro, ‘Eu só posso imaginar’, ‘Por trás dos seus olhos', integram a programação gratuita. O espaço conta com parceria junto a Paris Filmes e funciona nos seguintes horários: 10h, 12h, 14h20, 16h30, 18h50 e 21h10. Além do palco para shows, espaço para palestras e cinema, o Race Village conta ainda com estandes destinados ao turismo, esporte, Marinha do Brasil e Feira Literária de Aventura de Ilhabela. Já o Centro Cultural da Vila conta com a exposição "A Beleza na escultura de Michelangelo", com obras como estátuas, bustos e relevos em gesso, produzidos a partir dos originais do artista italiano, considerado um dos maiores criadores da história da arte ocidental. A entrada é grátis e está aberta ao público de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h, e de sexta a domingo, entre 9h e 22h. No sábado (21), o Race Village recebeu a palestra "Você Pode Voar", com o paraquedista Luigi Cani. O evento integrou a programação da Flai – Feira Literária de Aventura de Ilhabela e reuniu um público de cerca de 200 pessoas no Centro Histórico para conhecer a história de um dos especialistas em wingsuit (traje com asas para voos de alta performance) no mundo. Na sequência, a banda Tom Cats fez o público cantar e dançar ao som de grandes sucessos e clássicos nacionais e internacionais da década de 1990.

Mês de atividades náuticas

Para ratificar a condição de Capital Nacional da Vela, Ilhabela programou eventos durante todo o mês de julho. No primeiro final de semana, foi realizada a Semana de Monotipos, que contou com 200 barcos e mais de 300 velejadores. Na segunda semana, a atração foi o Ilhabela Boutique Boat Show, exposição de lanchas, veleiros e infláveis montado na Escola de Vela Lars Grael, que recebeu mais de 4 mil visitantes durante quatro dias.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________