• Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Abertura da XX Semana da Educação de Ubatuba é marcada por apresentações culturais

O evento, que tem como tema “o direito à aprendizagem refletido em suas bases: Ubatuba, família e Educação”, tem uma programação composta por várias palestras e mesas de debate e também deve receber profissionais renomados da área.

Foto: Divulgação/PMU

Cerca de 400 profissionais da Rede Municipal de Educação de Ubatuba, autoridades, secretários e pais de alunos prestigiaram a abertura da XX Semana de Educação, realizada no Teatro Municipal na noite de segunda-feira, 23.

O evento, que tem como tema “o direito à aprendizagem refletido em suas bases: Ubatuba, família e Educação”, tem uma programação composta por várias palestras e mesas de debate e também deve receber profissionais renomados da área, como a coordenadora geral da Educação Infantil do MEC, Carolina Helena Micheli Velho, que participa de uma mesa juntamente com a professora Pilar Lacerda.

A secretária de Educação, Fatinha Barros, explicou o objetivo da abertura em um novo formato, caracterizado pelo acolhimento e reencontro, preparando o professor e os profissionais para o conteúdo das palestras dos demais dias da programação. Ela ainda comentou o desafio de estar à frente da equipe, mas afirmou que mesmo com diversos problemas herdados, mas que a administração vem se empenhando em novas conquistas. Ela ainda enalteceu o trabalho dos profissionais da área, comentando que são pessoas “que marcam vidas”.

A Educação vem utilizando uma estratégia que está em sintonia com os parâmetros estabelecidos pelo Governo Federal, apostando em eixos para direcionar o aprendizado. Dentre eles, o segundo eixo trata do estreitamento da relação Família e Escola. Este ano, a Semana de Educação tem como tema “o direito à aprendizagem refletido em suas bases: Ubatuba, família e Educação”, que reforça o compromisso dos educadores em envolver a comunidade, com a participação e colaboração efetivas na escola.

Na ocasião, o presidente da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart), Pedro Paulo Teixeira Pinto, fez o lançamento do Concurso Literário 2018, com inscrições abertas até o dia 17 de setembro, nas seguintes categorias: poesia, poesia estudantil, texto de teatro, contos e crônicas. Ele parabenizou a pasta pela realização da Semana, como “um evento importantíssimo que deve ter atuação e apoio”.

Os presentes ainda puderam apreciar uma apresentação de ópera, com a mezzo-soprano, Mariana Cioromila, além de apresentação de danças urbanas com a Experimental de Dança de Ubatuba e a peça “Um ato de Coragem” com o Grupo Siri na Lata.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________