• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Centro de Atendimento Materno Infantil promove concurso para divulgar o aleitamento materno

O concurso é de fotos mais curtidas no Facebook, de mães amamentando seus filhos. A mãe que tiver a foto mais curtida será premiada com uma sessão de fotos do estúdio da fotógrafa Thaís Goulart.

Foto: Divulgação/PMC

Integrando as atividades da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), realizada entre os dias 1º e 7 de agosto, o Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami), está promovendo um concurso de fotos mais curtidas no facebook, de mães amamentando seus filhos. A mãe que tiver a foto mais curtida será premiada com uma sessão de fotos do estúdio da fotógrafa Thaís Goulart.

Regras do concurso:

– Tema da foto: Amamentação em lugares públicos. (A foto pode ser em qualquer lugar e podem constar na foto somente mãe amamentando seu próprio filho com ou sem a presença do pai e irmãos)

– Número de imagens a concorrer por pessoa: uma

– Não serão aceitas fotos que vincule imagens de bicos artificiais como mamadeira e chupeta.

– A foto deve ser postada no perfil pessoal da mãe, no facebook, com as seguintes #:

#Mamaçocaraguatatuba

#JuntosPelaAmamentação

#thaisgoulartfotografia

A Inscrição é validada a partir do ato da publicação até o dia 06/08/2018, às 12h. A foto mais curtida no facebook/instagram ganhará o sorteio.

A divulgação do nome da vencedora será feita no período da tarde (a partir das 14h30), durante o Fórum de Aleitamento Materno, que será realizado no dia 07/08/2018 no Teatro Mário Covas.

A inscrição para a participação no fórum está aberta e você pode acessá-la clicando aqui.

Sobre a SMAM

A Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM), realizada entre os dias 1º e 7 de agosto, será celebrada pela Prefeitura de Caraguatatuba com a Hora do Mamaço, marcada para o dia 4 de agosto (sábado), no Serramar Shopping, a partir das 14h. O evento promove o encontro de mães e apoiadores do aleitamento materno.

Com o tema “Amamentação é a base da vida”, a SMAM deste ano visa promover ações conjuntas em prol da amamentação, no sentido de fortalecer as políticas e programas de aleitamento materno e alimentação infantil.

No dia 7 de agosto, das 8h às 17h, será realizado o 1º Fórum de Aleitamento Materno, no Teatro Municipal Mário Covas, com as seguintes palestras:

– 9h: “Benefícios do aleitamento materno”, com a pediatra e integrante do Comitê Municipal de Investigação de Mortalidade Materna, Infantil e Fetal de Ubatuba, Dra. Márcia de Carvalho Pinto;

– 10h30: “Leite materno padrão ouro na nutrição do lactente”, com a pediatra e cofundadora do CIAMA (Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno) e Banco de Leite Humano de São Sebastião, Dra. Flávia Martinelli Ramos;

– 11h30: “Apresentação do Banco de Alimentos e importância da introdução da alimentação saudável para menores de 2 anos”, com a nutricionista da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Caraguatatuba, Fernanda Cardoso;

– 13h30: “O desmame precoce e o desenvolvimento infantil no contexto da sociedade e das relações familiares”, com o pediatra, especialista em pediatria social e comunitária pelo Centro Internacional da Infância de Paris (França) e autor de 19 livros sobre desenvolvimento infantil, Dr. José Martins Filho;

– 15h: “Importância do leite materno para prematuros”, com a pediatra neotalogista da Casa de Saúde Stella Maris e especialista em pediatria e UTI Pediátrica, plantonista da UTI Neonatal de Caraguatatuba, Dra. Yara Ota.

– 15h45: Apresentação do Banco de Leite Humano, com a Enfª Ana Cláudia F. O. Tripac Coordenadora Unidade Centro de Atendimento Materno Infantil – CEAMI e Banco de Leite Humano.

– 16h: Apresentação de Coral, com os alunos do Profº Montemor

– 16h30: Encerramento

Durante o evento, serão arrecadados frascos de vidro com tampa plástica, que serão utilizados no Banco de Leite.

A Semana Municipal de Aleitamento Materno é realizada até 7 de agosto em 120 países, com o objetivo de dar visibilidade a amamentação, incentivando todos os grupos do mundo a trabalhar o tema na prática e a colocá-lo na mídia para ampla divulgação.

Segundo a coordenadora do Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami), Ana Cláudia Tripac, as ações para promover melhorias à saúde dos bebês e das mães vão além da SMAM.

“O Ceami oferece diversas atividades fixas como a shantala, que é uma massagem para bebês, o banho de ofurô, que é o feito num balde, cursos para gestantes, hora da papinha, tudo gratuito para a população”, afirmou.

E lembra ainda que desde abril, Caraguatatuba conta com seu próprio Banco de Leite Humano (BLH), com capacidade de armazenar 60 litros de leite por mês, que serão fornecidos aos bebês internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris, às mães com dificuldade no aleitamento e bebês recém-nascidos da Casa de Acolhimento.

Serviço

Banco de Leite Humano de Caraguatatuba / Centro de Atendimento Materno Infantil (CEAMI)

Avenida Maranhão, n. 451 – 1º andar

Jardim Primavera

Edifício Dr. Luiz Roberto Barradas Barata

Telefone: 3897-2102

Serramar Shopping

Avenida José Herculano, 1086

Pontal de Santa Marina

Teatro Mário Covas

Avenida Goiás, 187

Indaiá

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________