• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Prefeitura de Caraguatatuba cobra melhorias no caminho de serviço utilizado pela Queiroz Galvão

O grande fluxo de caminhões vem causando transtornos aos moradores que transitam e moram nas proximidades. A prefeitura solicitou uma posição urgente da empresa quanto à melhoria da sinalização e recapeamento dos trechos principais.

Funcionários da Queiroz Galvão em serviço - Foto: Mayara Peixoto / PMC

Representantes da Queiroz Galvão se reuniram nessa tarde com o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti e a diretora de Projetos e Educação Ambiental, Tatiana Scian, para uma vistoria em um trecho do caminho de serviço utilizado pela empresa, que compreende a região Tinga (Centro/Sul).

O grande fluxo de caminhões vem causando transtornos aos moradores que transitam e moram nas proximidades. O secretário da pasta solicitou uma posição urgente da empresa quanto à melhoria da sinalização e recapeamento dos trechos principais, localizados na Rua Jorge Burihan, em frente à Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso e o trecho de acesso ao bairro do Tinga. O engenheiro florestal, Edenil Hacker, que é coordenador de Meio Ambiente da Construtora, informou que a empresa se propôs a alterar uma das rotas, reduzindo em até 60% do trânsito de descida de caminhões, o que deve diminuir o impacto gerado atualmente. Essa alteração deve ser feita na próxima semana, onde eles passam a utilizar o trecho já executado pela Dersa para obras do contorno.

Com relação ao recapeamento, Hacker se comprometeu a entregar até terça-feira (31/07), uma carta oficializando os pedidos da prefeitura e ações que devem ser tomadas.

“Estamos acompanhando e cobrando essas melhorias para os munícipes que são diretamente afetados com trânsito, poeira, lama. É um impacto gerado pelo tráfego intenso de veículos pesados e o município não pode ser prejudicado com relação a isso”, enfatizou Marcel, secretário da SMAAP.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________