• Fonte: Prefeitura de Ubatuba

Guarda Civil Municipal de Ubatuba passa a integrar programa Vizinhança Solidária

O programa é resultado da parceria da Polícia Militar com a comunidade e tem como principal objetivo promover a integração das pessoas na sociedade, a preocupação mútua e a sensação de pertencimento.

Foto: Divulgação/PMU

Na noite da última sexta-feira, 27, a Câmara Municipal sediou a apresentação e integração da Guarda Civil Municipal de Ubatuba no programa Vizinhança Solidária da Polícia Militar, considerada uma das ferramentas mais eficientes de polícia comunitária voltada para a mobilização social em prol do fortalecimento da cultura de paz.

No início da solenidade, o capitão Scott, comandante da 3ª Cia do 20º BPMI, fez uma explicação sobre o funcionamento do Vizinhança Solidária e comentou quais são os bairros que integram a iniciativa no município.

O programa é resultado da parceria da Polícia Militar com a comunidade e tem como principal objetivo promover a integração das pessoas na sociedade, a preocupação mútua e a sensação de pertencimento, pois ninguém está sozinho e, como consequência, tem-se a minimização das aflições, melhora da sensação de segurança e redução real e matemática da criminalidade.

O comandante da GCM, Almir Rogério Feliciano de Moura, disse estar lisonjeado e agradeceu a oportunidade de fazer parte da ação. Em suas palavras, o secretário da pasta, major Franco, ressaltou que a participação da Guarda Municipal de Ubatuba no Programa de Vizinhança Solidária será de vital importância para aumentar ainda mais a segurança no município e comentou sobre diversas ações que vem sido realizadas também em prol desse objetivo.

“Para integrar a Guarda Municipal no Programa de Ubatuba no programa Vizinhança Solidária, a Prefeitura está adquirindo três novos veículos tipo SUV, já equipados com rádio, giroflex e grafismo, com licitação marcada para a primeira quinzena de agosto, em valor estimado de quase R$ 400 mil, tendo, ainda aberto processo licitatório para a aquisição de armamento moderno para a Guarda Municipal, em andamento”, destacou Franco.

O secretário também comentou que, mediante determinação do prefeito, a secretaria deverá tomar todas as providências necessárias para efetuar convênio com o Estado, permitindo que o município auxilie na manutenção de viaturas da Polícia Militar, auxiliando ainda mais a termos mais viaturas patrulhando e garantindo a segurança em nosso município. Lembrou, ainda, que a GCM Ubatuba está participando de um curso de atualização profissional, em parceria com a Polícia Militar, pois é fundamental que a força de segurança esteja bem preparada para enfrentar a criminalidade.

“Outra importante ação desenvolvida pela Prefeitura de Ubatuba foi a assinatura de convênio com o Estado para a implantação da Atividade Delegada em nosso município, na qual os policiais militares de folga desenvolverão trabalho remunerado, aumentando ainda mais o efetivo de policiais no patrulhamento em nossa cidade, para garantir a segurança de nossos munícipes e turistas”, complementou.

Ao final, foi assinado o Protocolo de Intenções, que formalizou a parceria no programa.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________