• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Oficinas Culturais de São Sebastião estão com inscrições abertas para o segundo semestre

As Oficinas Culturais têm atividades voltadas para as áreas de Artes Cênicas (Dança e Teatro); Artes Visuais; Cine-Foto, Vídeo; Folclore e Cultura Tradicional; Literatura e Música; atendendo aprendizes na faixa etária de 8 a 80 anos de idade.

Foto: Marcos Bonello/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião “Deodato Sant’Anna” (FUNDASS), está com inscrições abertas para Oficinas Culturais ministradas de costa sul à costa norte do município, neste segundo semestre. No total, 76 projetos foram aprovados e serão executados nos diversos espaços e polos culturais de São Sebastião.

As Oficinas Culturais têm atividades voltadas para as áreas de Artes Cênicas (Dança e Teatro); Artes Visuais; Cine-Foto, Vídeo; Folclore e Cultura Tradicional; Literatura e Música; atendendo aprendizes na faixa etária de 8 a 80 anos de idade.

No núcleo de Artes Visuais as modalidades são Desenho e Pintura Figurativa, Pintura em Tela e Mangá.

No núcleo de Dança, estão disponíveis as modalidades Danças Brasileiras, Ballet e Jazz, Dança de Salão, Danças Urbanas e Ballet Contemporâneo.

Para quem se interessa em Teatro, há vagas para nível iniciante, intermediário e avançado.

Na área da Música, as modalidades são Cavaquinho, Violão, Regência, Bateria, Violoncelo, Teclado, Violino, Flauta, Musicalização, Musicalização Infantil, Canto e Coral.

Haverá também oficinas de Literatura, Fotografia; e na área de Cultura Tradicional, os interessados podem se inscrever nas modalidades Capoeira e Maracatu.

No ato da inscrição, o interessado deve comparecer ao local da oficina, das 9h às 18h, munido de Cópia do RG e Cópia do Comprovante de Endereço. Caso o aprendiz seja menor de 18 anos, é preciso estar acompanhado de um responsável. Todas as atividades são gratuitas.

As Oficinas Culturais têm a função de valorizar a arte como uma das formas de manifestação cultural. As atividades oferecidas criam espaço para a construção de conhecimento e desenvolvimento das potencialidades expressivas, estimulando a sensibilidade e a criatividade do aprendiz, proporcionando a valorização do cidadão, a inclusão cultural e social.

Confira os endereços dos Polos Culturais

POLO CULTURAL JARAGUÁ Rua Machado de Assis, nº 823, bairro Jaraguá Tel.: (12) 99753-4878

POLO CULTURAL ENSEADA Praça João Eduardo de Moraes, s/n, bairro Enseada Tel.: (12) 3861-2680

POLO CULTURAL BATUÍRA Rua Martins do Val, nº 99, bairro São Francisco Tel.: (12) 3862-2117

POLO CULTURAL CENTRO - SETUR Rua Expedicionário Brasileiro, nº 171, Centro. Tel.: (12) 3892-2815

POLO CULTURAL TOPOLÂNDIA – CENTRO COMUNITÁRIO Rua Antônio Pereira da Silva, nº 170, bairro Topolândia Tel.: (12) 3892-5285

POLO CULTURAL BOIÇUCANGA Estrada Cascalho, nº 1.470, bairro Boiçucanga Tel.: (12) 3865-4335

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________