• Fonte: Paraty.com.br

Agosto é o mês do Encontro Internacional de Aquarelistas de Paraty 2018

O Encontro Internacional de Aquarelistas de Paraty, que está em sua 10ª edição, não possui caráter competitivo na exposição e serão aceitos todos os trabalhos que sejam executados na técnica de aquarela ou tenham esta como principal técnica expressiva.

O Encontro Internacional de Aquarelistas de Paraty celebra seus 10 anos com grande satisfação. Organizando exposições, workshops, demonstrações e palestras. O evento tem ainda, dentro de suas propostas, promover o intercâmbio e a aproximação dos praticantes desta técnica milenar e a divulgação da cidade de Paraty como um importante pólo internacional de produção artística. O Encontro tem o intuito de difundir a aquarela como meio autônomo de expressão artística, considerando que deve se valorizar o uso do papel como suporte de obra de arte, ressaltando sua durabilidade, qualidade expressiva, valor de mercado, acessibilidade dentro do conceito de democratização das artes, fomentando o conhecimento de novos materiais, técnicas e tendências artísticas. Em nossa 10ª edição, reorganizamos e aprimoramos alguns pontos para o melhor aproveitamento nos workshops dos convidados de honra, que acontecerão no Centro Histórico, praias, ilhas, para pintura plein air, e com total assistência da nossa organização. O Encontro Internacional de Aquarelistas de Paraty não possui caráter competitivo na exposição e serão aceitos todos os trabalhos que sejam executados na técnica de aquarela ou tenham esta como principal técnica expressiva e que respondam ao formato pretendido, não existindo limitação de temas ou estilos. EXPOSIÇÃO A Exposição acontecerá na Casa da Cultura de Paraty de 22 de agosto a 12 de setembro de 2018. Clique aqui para saber como participar. CONVIDADOS DE HONRA

Alfonso Tejada e Carlos Avelino

PROGRAMAÇÃO 2018

22/08/2018 10h às 17h - Galeria Navegare Art, credenciamento dos participantes. 19h - Casa da Cultura, abertura do Encontro com cerimônia de apresentação dos convidados de honra, patrocinadores, professores convidados e representantes da Casa da Cultura. 20h - Coquetel de abertura das exposições com a mostra 2018, as obras ficarão expostas de 22/08 à 12/09. 23/08/2018 09h - Galeria Navegare Art, entrega de crachás, organização de turmas e deslocamento até os locais escolhidos para os whorkshops do ALFONSO TEJADA e CARLOS AVELINO com apoio dos monitores. 12h30 - Pausa para almoço. 14h - Reinicio dos trabalhos até às 17h30. 19h - Casa da Cultura, atividades, palestras , filmagens de demonstrações, fórum aberto até às 22h. 24/08/2018 09h - Passeio de barco, ponto de encontro na Galeria Navegare Art, passeio por praias e ilhas para sketching, pintura, workshops com os professores convidados, almoço à bordo. Retorno às 17h. 19h - Casa da Cultura, atividades, palestras, filmagens , fórum aberto até às 22h. 25/08/2018 09h - Galeria Navegare Art, pintura plein air. 12h30 - Pausa para almoço. 14h - Reinicio dos trabalhos até 17h30. 19h - Casa da cultura, fechamento do Encontro com entregas de certificados, sorteio de presentes, projeção das filmagens realizadas. 20h - Casa da Cultura, coquetel de encerramento do Encontro Internacional de Aquarelistas de Paraty 2018. 26/08/2018 09h - Galeria Navegare Art, pintura plein Air, encontro descontraído com os professores convidados pela Cidade Histórica até final de tarde.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________