• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Baixa temporada: 9º Festival da Tainha e 23º Festival do Camarão devem continuar a manter aquecido o

Agosto será um mês recheado de boas opções gastronômicas e lazer no arquipélago.

Foto: Divulgação/PMI

Ilhabela será palco, ao longo deste mês, de dois festivais gastronômicos já tradicionais na cidade e que têm como protagonistas saborosos e conhecidos frutos do mar.

O primeiro deles é o Festival da Tainha, que chega em sua 9º edição trazendo um cardápio enxuto mas bem trabalhado, e programação musical nos três dias.

Oferecendo desde pastel até pratos mais elaborados, como tainha a dorê com arroz e salada e tainha crocante acompanhada de farofa de banana da terra, o festival, que acontecerá na Praia Grande, região Sul da ilha, já começa nesta sexta-feira (3), e segue até o domingo (5), com horário de funcionamento das 14h às 22h.

Já o Festival do Camarão, que entrará em sua 23ª edição, começará na semana seguinte, no dia 9, e se estenderá até o último domingo do mês. Os restaurantes participantes oferecerão diariamente os pratos divulgados no guia ilustrado do festival. No Centro Histórico da cidade, o Boulevard do Camarão funcionará nos fins de semana, de 10 a 12 e 17 a 19 de agosto, abrigando stands que servirão pratos à base do principal ingrediente e intensa programação musical.

Para o prefeito Márcio Tenório, promover atrações que atraiam o público, formado por moradores e visitantes, fomenta o comércio local e coloca o arquipélago no cenário turístico. “Temos lindos atrativos por natureza e, elaborarmos uma programação cultural, artística, esportiva, enfim, uma programação capaz de oferecer um leque de opções, incluindo os festivais gastronômicos, já tradicionais na ilha, só fortalece a nossa vocação turística”, observou.

“Mais uma vez traremos eventos bem estruturados para chamar os turistas para nossa Ilhabela e ao mesmo tempo oferecer aos moradores uma opção de lazer. O Festival da Tainha é mais local e é importante para a região pelo baixo custo que demanda e pelo grande retorno que gera, incluindo a geração de empregos e renda no período do evento”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Ricardo Fazzini. “Já o Festival do Camarão, maior, com o espaço Boulevard do Camarão, é um chamariz para turistas.

Isso gera um bom movimento na economia local, uma vez que atrai as pessoas para fora de suas casas provocando maior interação no centro da cidade e, consequentemente, um consumo, não só em relação às opções do festival, mas também aos produtos do comércio local”, explicou.

Programação | Festival da Tainha

Dia 03

Às 16h | Suzy e Cia Acústica Às 20h | May e Karen

Dia 04

Às 15h | Helinho do Pagode Às 20h | Bruno e Gustavo

Dia 05

Às 15h | Geração Sertaneja

Às 20h | Thiago Brava

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

[ Últimas Notícias ]________________________